Análise e reflexões sobre as interações no portal de acessibilidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/44.2023.24037Palavras-chave:
inclusão, ensino superior, educação aberta, acessibilidadeResumo
O objetivo desse artigo é descrever sobre as concepções que alicerçaram o desenvolvimento do Portal de Acessibilidade na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Para tanto, apresenta-se dados sobre o acesso, interação dos usuários, e destaca-se reflexões sobre o seu impacto e contribuição frente ao desenvolvimento de uma cultura inclusiva no ensino superior. O Portal foi concebido a partir de uma ação investigativa por meio de um sistema avaliativo composto por diferentes ferramentas e técnicas, dentre as quais o Google Analytics. Evidenciou-se, a partir dos dados, como os usuários do Portal interagiram nos espaços disponibilizados e quais foram os seus principais assuntos de interesse. Nota-se que os conteúdos abordados e recursos disponibilizados no Portal são mundialmente acessados, destacando-se que a inclusão e acessibilidade no ensino superior é uma demanda global.
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