A importância da disciplina Prática de Ensino nos cursos de licenciatura

Autores

  • Maria Aurora Dias Gaspar UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v4i0.870

Palavras-chave:

Docência. Estágio curricular supervisionado. Formação de professores da educação básica. Prática de ensino.

Resumo

Este texto discute a importância da disciplina Prática de Ensino na atual concepção de educação, norteada pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, nos cursos de licenciatura, bem como sua articulação com o estágio curricular supervisionado.

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Biografia do Autor

Maria Aurora Dias Gaspar, UNINOVE, São Paulo

Mestre em Educação – PUC-SP; Professora do curso de Pedagogia – UNINOVE; Assessora Pedagógica – Instituto Paulo Freire.

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Publicado

01.04.2008

Como Citar

GASPAR, Maria Aurora Dias. A importância da disciplina Prática de Ensino nos cursos de licenciatura. Dialogia, [S. l.], v. 4, p. 45–56, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v4i0.870. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/870. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos temáticos: Formação de professores