Retratos de escolas: estudos sobre a escolarização em diferentes contextos e territórios educativos
DOI:
https://doi.org/10.5585/39.2021.21073Resumo
A Revista Dialogia publica o número 39, contemplando o Dossiê “Retratos de Escolas: estudos sobre a escolarização em diferentes contextos e territórios educativos”, que recebeu artigos voltados para temas plurais que consideram a centralidade a escolarização da infância e fenômenos escolares relativos às práticas pedagógicas educacionais circunscritas dentro ou fora das escolas. Designa ainda uma construção intelectual em torno de estudos que considerem as escolas na atualidade, face à Pandemia do COVID 19, a institucionalização do desemprego e seus impactos na vida escolar, o papel ideológico das escolas na sociedade globalizada, suas relações com o mercado, seu sentido diante das transformações do mundo do trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-11-10
Como Citar
TERÇARIOL, Adriana Aparecida de Lima; TEIXEIRA, Rosiley Aparecida. Retratos de escolas: estudos sobre a escolarização em diferentes contextos e territórios educativos. Dialogia, [S. l.], n. 39, p. e21073, 2021. DOI: 10.5585/39.2021.21073. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/21073. Acesso em: 12 mar. 2025.
Edição
Secção
Editorial
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 Dialogia

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Views
- Resumo 223
- PDF (Português (Brasil)) 201