Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Comité éditorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No 2: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico
Vol. 9 No 2: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico
(jul./dez. 2007)
Publiée:
2007-12-01
Expediente
Coordenadoria Editorial
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1270
Editorial
Editorial
José Rubens Lima Jardilino
251-258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1070
Artigos
Filosofia da educação no Brasil do século xx: da crítica ao conceito
Sílvio Gallo
261-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1083
Conteúdos nas pesquisas e no ensino da Filosofia da Educação no Brasil
Cleide Rita Silvério de Almeida, José J. Queiroz, Marcos Antônio Lorieri
285-306
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1084
Da abordagem por competências e do problema da medida da competência
M'hammed Mellouki, Clermont Gauthier
307-328
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1085
Linguagem, estética e ensino: notas para estudo
Humberto Pereira da Silva
329-348
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1086
Educação: esperança e luta – Identidades do pensamento pedagógico brasileiro nos anos 1980
André Gustavo Ferreira da Silva
349-368
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1087
O simpósio “A educação que nos convém: o IPES e a ação político-ideológica da burguesia na década de 1960”
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
369-386
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1088
A formação do Estado nacional brasileiro: implicações para a gestão das políticas públicas educacionais
Neusa Chaves Batista
387-408
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1089
Acción Cultural Popular en los albores: la Filosofía del movimiento pedagógico y la educación popular en Colombia
Luis Abrahán Sarmiento Moreno, José Rubens Lima Jardilino
409-434
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1090
Investigación y formación docente: dispositivos de formación y elementos para la construcción de una identidad profesional
René Rickenmann
435-464
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1091
Ensaios
Crianças indígenas “urbanas”: aproximações a uma historiografia na Amazônia
Roberto Sanches Mubarac Sobrinho
467-488
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1092
A educação moral e cívica do regime militar brasileiro, 1964-1985: a filosofia do controle e o controle da filosofia
Wilson Francisco Correia
489-500
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1093
Resenhas
Preconceito contra a mulher: diferença, poemas e corpos de Sandra Azerêdo
Elaine Teresinha Dal Mas Dias
503-506
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1095
Norbert Elias & a educação de Andréa Borges Leão
Maria Lucia de Amorim Soares
507-510
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1096
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Mots-clés
visitas_globo
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires