Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico
v. 9 n. 2: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico
(jul./dez. 2007)
Publicado:
01.12.2007
Expediente
Coordenadoria Editorial
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1270
Editorial
Editorial
José Rubens Lima Jardilino
251-258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1070
Artigos
Filosofia da educação no Brasil do século xx: da crítica ao conceito
Sílvio Gallo
261-284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1083
Conteúdos nas pesquisas e no ensino da Filosofia da Educação no Brasil
Cleide Rita Silvério de Almeida, José J. Queiroz, Marcos Antônio Lorieri
285-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1084
Da abordagem por competências e do problema da medida da competência
M'hammed Mellouki, Clermont Gauthier
307-328
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1085
Linguagem, estética e ensino: notas para estudo
Humberto Pereira da Silva
329-348
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1086
Educação: esperança e luta – Identidades do pensamento pedagógico brasileiro nos anos 1980
André Gustavo Ferreira da Silva
349-368
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1087
O simpósio “A educação que nos convém: o IPES e a ação político-ideológica da burguesia na década de 1960”
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
369-386
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1088
A formação do Estado nacional brasileiro: implicações para a gestão das políticas públicas educacionais
Neusa Chaves Batista
387-408
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1089
Acción Cultural Popular en los albores: la Filosofía del movimiento pedagógico y la educación popular en Colombia
Luis Abrahán Sarmiento Moreno, José Rubens Lima Jardilino
409-434
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1090
Investigación y formación docente: dispositivos de formación y elementos para la construcción de una identidad profesional
René Rickenmann
435-464
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1091
Ensaios
Crianças indígenas “urbanas”: aproximações a uma historiografia na Amazônia
Roberto Sanches Mubarac Sobrinho
467-488
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1092
A educação moral e cívica do regime militar brasileiro, 1964-1985: a filosofia do controle e o controle da filosofia
Wilson Francisco Correia
489-500
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1093
Resenhas
Preconceito contra a mulher: diferença, poemas e corpos de Sandra Azerêdo
Elaine Teresinha Dal Mas Dias
503-506
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1095
Norbert Elias & a educação de Andréa Borges Leão
Maria Lucia de Amorim Soares
507-510
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1096
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários