n. 43: Formação e AutoFormação

(maio./ago. 2017)

 
Publicado: 28.08.2017

Editorial

  • Editorial

    Manuel Tavares, Eduardo Santos
    11-16
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7713

Dossiê Temático: Formação e AutoFormação

  • Educação domiciliar no Brasil: panorama frente ao cenário contemporâneo

    João Guilherme da Silva Arruda Oliveira, Fernando de Souza Paiva
    19-38
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7236
  • A produção estética da docência: macro e microdimensões

    Juliana Monteiro Vieira, Cristiano Ferronato, Dinamara Garcia Feldens
    39-51
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7258
  • Aspectos da formação humana: paidéia, bildung e geofilosofia da educação

    Fernanda Antônia Barbosa da Mota, Heraldo Aparecido Silva
    53-68
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7357
  • Entre tempos e história da arte: por um processo de apropriação

    Marilda Oliveira de Oliveira, Carin Cristina Dahmer
    69-83
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7372
  • Sentido ético da formação: implicações escolares

    Leoni Maria Padilha Henning
    85-95
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7418
  • Autoformação, condição humana e dimensão estética

    Cleide Rita Silvério de Almeida, Mariangelica Arone
    97-113
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7480

Artigos

  • A implementação de um novo currículo nas escolas da rede municipal de petrópolis – reflexões preliminares para a base nacional comum curricular

    Cintia Chung Marques Corrêa
    117-134
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.6758
  • Movimentos estéticos na pedagogia: pelas bordas do caminho, o (des)vestir de um corpo

    Denise Aquino Alves Martins
    135-151
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7365
  • Educação e cidadania: perspectivas da literacia digital crítica

    Michele Mezari Oliveira, Graziela Fatima Giacomazzo
    153-174
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7393
  • Educação em valores e promoção da saúde: um estudo quantitativo sobre o uso de técnicas psicoterapêuticas com recurso à imaginação

    Paula Alves Molarinho, Mário Pinto Simões, Luis Miguel Vicente Afonso Neto
    175-196
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7242

Resenhas

  • Walter Benjamin: uma biografia, de Bernd Witte. Tradução de Romero Freitas

    Márcia Fusaro
    199-201
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7505
  • La educación en el laberinto tecnológico: de la escritura a las máquinas digitales, de Manuel Area Moreira

    Luciano Nobre Resende
    02-206
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7592
  • Afrocentric education and its importance in African American children and youth development and academic excellence. A compreensive analysis, de Cynthia Diana Cornelius

    Maurício Pedro da Silva
    207-211
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7525

Revista Completa

  • Eccos n43

    1-220
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7766