A filosofia para (re)significar ou não a existência

Autores

  • Jorge Alves de Oliveira Universidade Nove de Julho
  • Marcos Antônio Lorieri Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n38.6025

Palavras-chave:

reflexão filosófica, professor de filosofia, significação.

Resumo

O objetivo maior deste texto é o de apaziguar os espíritos para que se possa enveredar com muita segurança nos caminhos da filosofia. Gestores, professores e estudantes podem realizar, a contento, esta experiência da reflexão filosófica se superarem as tantas auras que se colocam à filosofia. Neste sentido, ganha importância central a ação pedagógica do professor de filosofia para que as exigências e as responsabilizações, advindas do exercício reflexivo filosófico, não venham encobrir a grandeza da busca por significados que trazem sentido à existência e às ações.  

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Biografias Autor

Jorge Alves de Oliveira, Universidade Nove de Julho

Doutorando em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho, São Paulo, SP – Brasil

Marcos Antônio Lorieri, Universidade Nove de Julho

Doutor em Educação. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho, São Paulo, SP – Brasil

Publicado

2015-11-17

Como Citar

DE OLIVEIRA, Jorge Alves; LORIERI, Marcos Antônio. A filosofia para (re)significar ou não a existência. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 38, p. 43–57, 2015. DOI: 10.5585/eccos.n38.6025. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/6025. Acesso em: 27 ago. 2024.

Edição

Secção

Dossiê Temático - Papel Formativo da Filosofia