Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 20 items.
A gestão democrática universitária em uma realidade multicampi: um olhar sobre o caso da UNIPAMPA
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.12379
Valéria Fontoura Nunes
5-27
24.06.2019
A gestão da educação e as políticas educacionais no Estado do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1882
Antonio Bosco de Lima, Edaguimar Orquizas Viriato
181-190
09.09.2009
Gestão educacional: o que faz a diferença? Caso Mogi Mirim
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1883
Doralice dos Santos Scafi
191-216
09.09.2009
O novo Plano Estadual de Educação: velhos mecanismos de regulação e os novos desafios do cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1903
Adelgício Ribeiro de Paula
13-28
15.09.2009
História de vida na voz de um educador-pesquisador em formação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.3356
Lúcio Gomes Dantas
93-113
01.11.2016
Formação do Pedagogo e gestão escolar: um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7565
Luana Monteiro Maciel, Lucilene Schunck Costa Pisanechi, Rosemary Roggero
230-249
12.09.2017
O território da gestão, a gestão do território: interpretação das narrativas pós-ocupações estudantis em Sorocaba-SP
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11418
Michael Cristtofer da Silva
28-49
24.06.2019
A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11450
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
103-126
24.06.2019
Gestão e organização da política de educação especial em um município amazonense de grande porte
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13151
Samuel Vinente, Márcia Duarte Galvani
72-102
24.06.2019
Práticas de modelo de gestão democrática: um estudo de caso de uma diretora de escola da rede municipal de Jundiaí
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1879
Virginia Fernandes Cavazzari
151-160
09.09.2009
Os instrumentos de acompanhamento das aprendizagens dos estudantes como objetos de formação de gestores educacionais
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13212
Angela Luiz Lopes, Roberta Leite Panico, Lucinha Magalhães
50-71
24.06.2019
O papel do diretor das escolas públicas da rede municipal de Santo Amaro (BA)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.11399
Sergio Henrique Conceicao, Hirlana Freitas de Lemos
122-137
19.12.2019
O ensino de espanhol na fronteira de Jaguarão/BR e Rio Branco/UY: análise dos limites e perspectivas educacionais após revogação da Lei n° 11.161/2005
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.11478
Caroline Gonçalves Feijó-Quadrado, Alessadra Troian
15-28
19.12.2019
Diretrizes políticas Globais e Relações Políticas Locais: possíveis indícios da “gestão-vagalume"
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.11479
Arthur Medrado Soares Araujo
138-148
19.12.2019
A inserção da educação para o trânsito nas escolas a partir da influência e orientação da gestão escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.12371
Pedro Ramon Pinheiro de Souza
149-165
19.12.2019
O gestor escolar e a inclusão de alunos público-alvo da educação especial municipal
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.13150
Mara Rosane Souza Soares, Denise Macedo Ziliotto
220-234
19.12.2019
Análise do discuro na formação em serviço do gestores escolares
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.14468
Marcelo do Nascimento, Alessandro Luiz de Oliveira, Rachel Duarte Abdala
176-190
19.12.2019
A atuação propositiva da gestão educacional para fortalecimento de práticas democráticas na rede municipal de ensino, em contexto formativo - um relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.13225
Camila Campos Tinoco Fattori, Marcia Cristina da Silva, Fernando Eduardo Silva Mendes
45-56
01.07.2020
Análise de categorias de produtos técnicos e tecnológicos de mestrados profissionais da área de Educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26562
Amanda Santos Lima da Cunha, Aline Venceslau Vieira de Lima, Ana Paula Furtado Soares Pontes
177-190
23.12.2024
Interferência do empresariado na implementação de políticas públicas educacionais: o caso do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro no estado do Pará
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13166
Keline Rodrigues Araujo
183-203
24.06.2019
1 a 20 de 20 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
92
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
64
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
62
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
58
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
53
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
formação filosófica
filosofia
diretor escolar
controle
poder
sorocaba
território
políticas locais
gestão escolar
unipampa
inclusão.
cotidiano escolar
educação básica
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários