Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de publicação
    • Ficha catalográfica
    • Patrocínio
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Políticas
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Direito Autoral
    • Arquivamento
    • Politica Crossmark
    • Política Integridade Acadêmica
    • Declaração de Privacidade
    • Conflitos de Interesses
  • Indexação
  • Submissões
  • Atual
  • Arquivos
  • Termo LGPD
  • Código de Ética
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
    • Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 20 items.
  • A gestão democrática universitária em uma realidade multicampi: um olhar sobre o caso da UNIPAMPA

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.12379
    Valéria Fontoura Nunes
    5-27
    24.06.2019
  • A gestão da educação e as políticas educacionais no Estado do Paraná

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1882
    Antonio Bosco de Lima, Edaguimar Orquizas Viriato
    181-190
    09.09.2009
  • Gestão educacional: o que faz a diferença? Caso Mogi Mirim

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1883
    Doralice dos Santos Scafi
    191-216
    09.09.2009
  • O novo Plano Estadual de Educação: velhos mecanismos de regulação e os novos desafios do cotidiano escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1903
    Adelgício Ribeiro de Paula
    13-28
    15.09.2009
  • História de vida na voz de um educador-pesquisador em formação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.3356
    Lúcio Gomes Dantas
    93-113
    01.11.2016
  • Formação do Pedagogo e gestão escolar: um estudo exploratório

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7565
    Luana Monteiro Maciel, Lucilene Schunck Costa Pisanechi, Rosemary Roggero
    230-249
    12.09.2017
  • O território da gestão, a gestão do território: interpretação das narrativas pós-ocupações estudantis em Sorocaba-SP

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11418
    Michael Cristtofer da Silva
    28-49
    24.06.2019
  • A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11450
    Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
    103-126
    24.06.2019
  • Gestão e organização da política de educação especial em um município amazonense de grande porte

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13151
    Samuel Vinente, Márcia Duarte Galvani
    72-102
    24.06.2019
  • Práticas de modelo de gestão democrática: um estudo de caso de uma diretora de escola da rede municipal de Jundiaí

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1879
    Virginia Fernandes Cavazzari
    151-160
    09.09.2009
  • Os instrumentos de acompanhamento das aprendizagens dos estudantes como objetos de formação de gestores educacionais

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13212
    Angela Luiz Lopes, Roberta Leite Panico, Lucinha Magalhães
    50-71
    24.06.2019
  • O papel do diretor das escolas públicas da rede municipal de Santo Amaro (BA)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.11399
    Sergio Henrique Conceicao, Hirlana Freitas de Lemos
    122-137
    19.12.2019
  • O ensino de espanhol na fronteira de Jaguarão/BR e Rio Branco/UY: análise dos limites e perspectivas educacionais após revogação da Lei n° 11.161/2005

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.11478
    Caroline Gonçalves Feijó-Quadrado, Alessadra Troian
    15-28
    19.12.2019
  • Diretrizes políticas Globais e Relações Políticas Locais: possíveis indícios da “gestão-vagalume"

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.11479
    Arthur Medrado Soares Araujo
    138-148
    19.12.2019
  • A inserção da educação para o trânsito nas escolas a partir da influência e orientação da gestão escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.12371
    Pedro Ramon Pinheiro de Souza
    149-165
    19.12.2019
  • O gestor escolar e a inclusão de alunos público-alvo da educação especial municipal

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.13150
    Mara Rosane Souza Soares, Denise Macedo Ziliotto
    220-234
    19.12.2019
  • Análise do discuro na formação em serviço do gestores escolares

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.14468
    Marcelo do Nascimento, Alessandro Luiz de Oliveira, Rachel Duarte Abdala
    176-190
    19.12.2019
  • A atuação propositiva da gestão educacional para fortalecimento de práticas democráticas na rede municipal de ensino, em contexto formativo - um relato de caso

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.13225
    Camila Campos Tinoco Fattori, Marcia Cristina da Silva, Fernando Eduardo Silva Mendes
    45-56
    01.07.2020
  • Análise de categorias de produtos técnicos e tecnológicos de mestrados profissionais da área de Educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26562
    Amanda Santos Lima da Cunha, Aline Venceslau Vieira de Lima, Ana Paula Furtado Soares Pontes
    177-190
    23.12.2024
  • Interferência do empresariado na implementação de políticas públicas educacionais: o caso do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro no estado do Pará

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13166
    Keline Rodrigues Araujo
    183-203
    24.06.2019
1 a 20 de 20 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
    92
  • Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
    64
  • VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
    62
  • Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
    58
  • Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
    53
Idioma
  •   Português (Brasil)
  •   English
  •   Español (España)
  •   Français (France)
  •   Italiano
  •   Português (Portugal)

certificacao

e-ISSN: 2525-3514

B1 - (Quadriênio 2017-2020)

 

Palavras-chave

editorialcompreensão textualcurrículo.ciênciasformação filosóficafilosofiadiretor escolarcontrolepodersorocabaterritóriopolíticas locaisgestão escolarunipampainclusão.cotidiano escolareducação básica

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Cadernos de Pós-graduação
e-ISSN: 2525-3514
www.cadernosdepos.org.br

 

Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.