Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de publicação
    • Ficha catalográfica
    • Patrocínio
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Políticas
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Direito Autoral
    • Arquivamento
    • Politica Crossmark
    • Política Integridade Acadêmica
    • Declaração de Privacidade
    • Conflitos de Interesses
  • Indexação
  • Submissões
  • Atual
  • Arquivos
  • Termo LGPD
  • Código de Ética
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
    • Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 45 items.
  • O ensino de música no Brasil: um estudo de sua constituição através de dispositivos legais

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6826
    Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Karlla Teixeira
    114-136
    01.11.2016
  • O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7411
    Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama
    191-207
    11.09.2017
  • Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1871
    Estêvão Couto Teixeira, José Esutáquio Romão
    59-68
    09.09.2009
  • A temática da história da África e da cultura afro-brasileira em currículos de cursos de pedagogia

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14910
    Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
    57-72
    01.07.2020
  • Avaliação da Aprendizagem Transformadora no Ensino Superior: Experiências Exitosas na Pós-Graduação Stricto Sensu

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.15860
    Simone Cabral Marinho dos Santos, Sheyla Maria Fontenele Macedo, Taysa Kelly da Silva
    205-219
    19.12.2019
  • Documentos históricos no ensino de História: Idade Média e imagens no 6º ano do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.14907
    Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Rachel Duarte Abdala, Ana Claudia Moreira Rodrigues
    63-81
    19.12.2019
  • O Vidigal no contexto das transformações socioespaciais contemporâneas. Uma experiência interdisciplinar entre geografia e artes

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.14878
    Renato Garcia F. S. Pinto
    191-204
    19.12.2019
  • O Machismo e a visão Científica e Cultural dos alunos do Ensino Médio Integrado de uma Rede de Ensino Pública Federal.

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.13210
    Daniela Copetti Santos, Luciane Carvalho Oleques, Juliane Oberoffer Santos da Rosa
    235-241
    19.12.2019
  • O ensino de espanhol na fronteira de Jaguarão/BR e Rio Branco/UY: análise dos limites e perspectivas educacionais após revogação da Lei n° 11.161/2005

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.11478
    Caroline Gonçalves Feijó-Quadrado, Alessadra Troian
    15-28
    19.12.2019
  • Interferência do empresariado na implementação de políticas públicas educacionais: o caso do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro no estado do Pará

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13166
    Keline Rodrigues Araujo
    183-203
    24.06.2019
  • A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11450
    Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
    103-126
    24.06.2019
  • Política das diferenças no ensino superior: questões étnico-raciais na educação universitária brasileira

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16083
    Isabella Delcorso
    86-87
    01.07.2020
  • Arte para a diversidade e cidadania

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8419
    Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires
    54-65
    23.05.2018
  • Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435
    Raimundo Expedito dos Santos Sousa
    163-188
    28.06.2017
  • Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7405
    Ernesto Candeias Martins
    26-47
    28.06.2017
  • Programa “São Paulo faz escola”: Uma relação a ser investigada

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2100
    Francisco Feudes Gomes, Celso Carvalho
    179-184
    22.01.2010
  • Pensamento complexo, razão e ensino de filosofia

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2090
    Oscar Kiyomitsu Kamesu
    75-84
    22.01.2010
  • Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1922
    Patrícia Del Nero Velasco
    179-190
    15.09.2009
  • O uso da canção popular na experiência filosófica em sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1920
    José Edson da Silva Diniz
    163-170
    15.09.2009
  • Que filosofia para o ensino médio?

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1918
    Carlos Roberto Paiva
    139-154
    15.09.2009
  • Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910
    Fellipe de Assis Zaremba
    75-84
    15.09.2009
  • Políticas públicas da educação profissional e tecnológica no Brasil: rediscutindo a institucionalidade do ensino técnico

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1877
    Marta Leandro da Silva, Waldemar Marques
    127-140
    09.09.2009
  • Ensino de história: memórias de mestres Griôs em comunidades quilombolas

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10411
    Ricardo Costa de Sousa, Cássio Michel dos Santos Camargo
    164-182
    24.06.2019
  • A reforma do ensino médio no Brasil: capital, trabalho e neoliberalismo em teses e dissertações (2017-2023)

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28544
    Gisiley Paulim Zucco Piolli, Mara Regina Martins Jacomelli
    146-163
    30.06.2025
  • Desafios na implementação do Currículo da Cidade: perspectivas docentes na Rede Municipal de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.28051
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Carolina de Queiroz Silva Soares
    82-95
    30.06.2025
1 a 25 de 45 itens 1 2 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
    65
  • Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
    59
  • Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
    58
  • VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
    55
  • Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
    54
Idioma
  •   Português (Brasil)
  •   English
  •   Español (España)
  •   Português (Portugal)
  •   Italiano
  •   Français (France)

certificacao

e-ISSN: 2525-3514

B1 - (Quadriênio 2017-2020)

 

Palavras-chave

editorialgestão escolargestão por resultadosinclusão.multicampiunipampatemas transversaisinteração. gêneropolíticas locaissorocabaaluno.inclusão escolar.professorentrevistagestãopoderfocotriploescolas

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Cadernos de Pós-graduação
e-ISSN: 2525-3514
www.cadernosdepos.org.br

 

Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.