Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 19, n. 1 (2020): (jan./jun.) A temática da história da África e da cultura afro-brasileira em currículos de cursos de pedagogia Resumo  PDF
Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
 
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 Ensino de história: memórias de mestres Griôs em comunidades quilombolas Resumo  PDF
Ricardo Costa de Sousa, Cássio Michel dos Santos Camargo
 
v. 19, n. 1 (2020): (jan./jun.) Perdura o eurocentrismo no ensino de história? Resumo  PDF
Cibele Aparecida Viana
 
v. 20, n. 1 (2021): (jan./jun.) In-exclusão escolar: reflexões epistemológicas e práticas sobre a aprendizagem do aluno com deficiência auditiva na escola regular Resumo  PDF
Cristina Miyuki Hashizume, Creudimar Silva Morais
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino Resumo  PDF
Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama
 
Cadernos de Pós-graduação v. 15 O ensino de música no Brasil: um estudo de sua constituição através de dispositivos legais Resumo
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Karlla Teixeira
 
v. 19, n. 1 (2020): (jan./jun.) Política das diferenças no ensino superior: questões étnico-raciais na educação universitária brasileira Resumo  PDF
Isabella Delcorso
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 Arte para a diversidade e cidadania Resumo  PDF
Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 1 Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental Resumo  PDF
Ernesto Candeias Martins
 
v. 20, n. 1 (2021): (jan./jun.) A contribuição das narrativas orais de histórias para aprendizagem: a visão do professor alfabetizador Resumo  PDF
Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Paola Helena Muxfeldt Morandi da Silva
 
v. 20, n. 1 (2021): (jan./jun.) A filosofia enquanto experiência do pensar no ensino médio: o processo de ensino e aprendizagem no discurso filosófico da série de televisão Merlí Resumo  PDF
Carolina Cavalcanti Bezerra, Valmir Pereira
 
v. 19, n. 2 (2020): (jul./dez.) Apoio pedagógico e assistência estudantil: um estado da arte Resumo  PDF
Carlos Eduardo Sampaio Burgos Dias
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 1 Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica Resumo  PDF
Raimundo Expedito dos Santos Sousa
 
Cadernos de Pós-graduação v. 18, n. 2 O ensino de espanhol na fronteira de Jaguarão/BR e Rio Branco/UY: análise dos limites e perspectivas educacionais após revogação da Lei n° 11.161/2005 Resumo  pdf
Caroline Gonçalves Feijó-Quadrado, Alessadra Troian
 
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 Interferência do empresariado na implementação de políticas públicas educacionais: o caso do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro no estado do Pará Resumo  PDF
Keline Rodrigues Araujo
 
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação Resumo  PDF
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
 
Cadernos de Pós-graduação v. 18, n. 2 Documentos históricos no ensino de História: Idade Média e imagens no 6º ano do ensino fundamental Resumo  pdf
Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Rachel Duarte Abdala, Ana Claudia Moreira Rodrigues
 
Cadernos de Pós-graduação v. 18, n. 2 Avaliação da Aprendizagem Transformadora no Ensino Superior: Experiências Exitosas na Pós-Graduação Stricto Sensu Resumo  pdf
Simone Cabral Marinho dos Santos, Sheyla Maria Fontenele Macedo, Taysa Kelly da Silva
 
Cadernos de Pós-graduação v. 18, n. 2 O Vidigal no contexto das transformações socioespaciais contemporâneas. Uma experiência interdisciplinar entre geografia e artes Resumo  pdf
Renato Garcia F. S. Pinto
 
Cadernos de Pós-graduação v. 8 Programa “São Paulo faz escola”: Uma relação a ser investigada Resumo  PDF
Francisco Feudes Gomes, Celso Carvalho
 
Cadernos de Pós-graduação v. 8 Pensamento complexo, razão e ensino de filosofia Resumo  PDF
Oscar Kiyomitsu Kamesu
 
Cadernos de Pós-graduação v. 7 Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações Resumo  PDF
Patrícia Del Nero Velasco
 
Cadernos de Pós-graduação v. 7 O uso da canção popular na experiência filosófica em sala de aula Resumo  PDF
José Edson da Silva Diniz
 
Cadernos de Pós-graduação v. 7 Que filosofia para o ensino médio? Resumo  PDF
Carlos Roberto Paiva
 
Cadernos de Pós-graduação v. 7 Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação Resumo  PDF
Fellipe de Assis Zaremba
 
1 a 25 de 28 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"