Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 45 items.
O ensino de música no Brasil: um estudo de sua constituição através de dispositivos legais
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6826
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Karlla Teixeira
114-136
01.11.2016
O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7411
Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama
191-207
11.09.2017
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1871
Estêvão Couto Teixeira, José Esutáquio Romão
59-68
09.09.2009
A temática da história da África e da cultura afro-brasileira em currículos de cursos de pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14910
Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
57-72
01.07.2020
Avaliação da Aprendizagem Transformadora no Ensino Superior: Experiências Exitosas na Pós-Graduação Stricto Sensu
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.15860
Simone Cabral Marinho dos Santos, Sheyla Maria Fontenele Macedo, Taysa Kelly da Silva
205-219
19.12.2019
Documentos históricos no ensino de História: Idade Média e imagens no 6º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.14907
Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Rachel Duarte Abdala, Ana Claudia Moreira Rodrigues
63-81
19.12.2019
O Vidigal no contexto das transformações socioespaciais contemporâneas. Uma experiência interdisciplinar entre geografia e artes
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.14878
Renato Garcia F. S. Pinto
191-204
19.12.2019
O Machismo e a visão Científica e Cultural dos alunos do Ensino Médio Integrado de uma Rede de Ensino Pública Federal.
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.13210
Daniela Copetti Santos, Luciane Carvalho Oleques, Juliane Oberoffer Santos da Rosa
235-241
19.12.2019
O ensino de espanhol na fronteira de Jaguarão/BR e Rio Branco/UY: análise dos limites e perspectivas educacionais após revogação da Lei n° 11.161/2005
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.11478
Caroline Gonçalves Feijó-Quadrado, Alessadra Troian
15-28
19.12.2019
Interferência do empresariado na implementação de políticas públicas educacionais: o caso do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro no estado do Pará
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13166
Keline Rodrigues Araujo
183-203
24.06.2019
A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11450
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
103-126
24.06.2019
Política das diferenças no ensino superior: questões étnico-raciais na educação universitária brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16083
Isabella Delcorso
86-87
01.07.2020
Arte para a diversidade e cidadania
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8419
Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires
54-65
23.05.2018
Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435
Raimundo Expedito dos Santos Sousa
163-188
28.06.2017
Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7405
Ernesto Candeias Martins
26-47
28.06.2017
Programa “São Paulo faz escola”: Uma relação a ser investigada
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2100
Francisco Feudes Gomes, Celso Carvalho
179-184
22.01.2010
Pensamento complexo, razão e ensino de filosofia
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2090
Oscar Kiyomitsu Kamesu
75-84
22.01.2010
Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1922
Patrícia Del Nero Velasco
179-190
15.09.2009
O uso da canção popular na experiência filosófica em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1920
José Edson da Silva Diniz
163-170
15.09.2009
Que filosofia para o ensino médio?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1918
Carlos Roberto Paiva
139-154
15.09.2009
Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910
Fellipe de Assis Zaremba
75-84
15.09.2009
Políticas públicas da educação profissional e tecnológica no Brasil: rediscutindo a institucionalidade do ensino técnico
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1877
Marta Leandro da Silva, Waldemar Marques
127-140
09.09.2009
Ensino de história: memórias de mestres Griôs em comunidades quilombolas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10411
Ricardo Costa de Sousa, Cássio Michel dos Santos Camargo
164-182
24.06.2019
A reforma do ensino médio no Brasil: capital, trabalho e neoliberalismo em teses e dissertações (2017-2023)
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.28544
Gisiley Paulim Zucco Piolli, Mara Regina Martins Jacomelli
146-163
30.06.2025
Desafios na implementação do Currículo da Cidade: perspectivas docentes na Rede Municipal de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.28051
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Carolina de Queiroz Silva Soares
82-95
30.06.2025
1 a 25 de 45 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
65
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
59
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
58
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
55
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
54
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Português (Portugal)
Italiano
Français (France)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
gestão escolar
gestão por resultados
inclusão.
multicampi
unipampa
temas transversais
interação. gênero
políticas locais
sorocaba
aluno.
inclusão escolar.
professor
entrevista
gestão
poder
foco
triplo
escolas
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários