|
Edição |
Título |
|
v. 19, n. 1 (2020): (jan./jun.) |
A temática da história da África e da cultura afro-brasileira em currículos de cursos de pedagogia |
Resumo
PDF
|
Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David |
|
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 |
Ensino de história: memórias de mestres Griôs em comunidades quilombolas |
Resumo
PDF
|
Ricardo Costa de Sousa, Cássio Michel dos Santos Camargo |
|
v. 19, n. 1 (2020): (jan./jun.) |
Perdura o eurocentrismo no ensino de história? |
Resumo
PDF
|
Cibele Aparecida Viana |
|
v. 20, n. 1 (2021): (jan./jun.) |
In-exclusão escolar: reflexões epistemológicas e práticas sobre a aprendizagem do aluno com deficiência auditiva na escola regular |
Resumo
PDF
|
Cristina Miyuki Hashizume, Creudimar Silva Morais |
|
v. 21, n. 1 (2022): (jan./jun.) |
O ensino de matemática para surdos nos periódicos especializados: balanço tendencial da produção acadêmico-profissional (1974–2020) |
Resumo
PDF
|
Carla Cazelato Ferrari, Corina de Albuquerque e Silva |
|
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 |
O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino |
Resumo
PDF
|
Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama |
|
v. 20, n. 2 (2021): (jul./dez.) |
A dança como componente curricular da disciplina de arte no ensino médio integrado no IF Sudeste MG |
Resumo
PDF
|
Paulo Cezar Silva, Beatris Cristina Possato |
|
Cadernos de Pós-graduação v. 15 |
O ensino de música no Brasil: um estudo de sua constituição através de dispositivos legais |
Resumo
|
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Karlla Teixeira |
|
v. 19, n. 1 (2020): (jan./jun.) |
Política das diferenças no ensino superior: questões étnico-raciais na educação universitária brasileira |
Resumo
PDF
|
Isabella Delcorso |
|
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 |
Arte para a diversidade e cidadania |
Resumo
PDF
|
Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires |
|
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 1 |
Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental |
Resumo
PDF
|
Ernesto Candeias Martins |
|
v. 20, n. 2 (2021): (jul./dez.) |
Educação física e cinema: conteúdos didáticos e discussões sociais a partir da experiência de leitura por andaimes |
Resumo
PDF
|
Rosiele Oliveira da Encarnação, Gabriela Brum de Deus, Renato Xavier Coutinho |
|
v. 20, n. 1 (2021): (jan./jun.) |
A contribuição das narrativas orais de histórias para aprendizagem: a visão do professor alfabetizador |
Resumo
PDF
|
Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Paola Helena Muxfeldt Morandi da Silva |
|
v. 20, n. 1 (2021): (jan./jun.) |
A filosofia enquanto experiência do pensar no ensino médio: o processo de ensino e aprendizagem no discurso filosófico da série de televisão Merlí |
Resumo
PDF
|
Carolina Cavalcanti Bezerra, Valmir Pereira |
|
v. 19, n. 2 (2020): (jul./dez.) |
Apoio pedagógico e assistência estudantil: um estado da arte |
Resumo
PDF
|
Carlos Eduardo Sampaio Burgos Dias |
|
v. 21, n. 1 (2022): (jan./jun.) |
Percepções de alunos que abandonaram uma escola de ensino médio integrado no município de São Paulo |
Resumo
PDF
|
Marcio de Paula Evangelista, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, Julio Gomes Almeida |
|
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 1 |
Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica |
Resumo
PDF
|
Raimundo Expedito dos Santos Sousa |
|
v. 20, n. 2 (2021): (jul./dez.) |
Curta-metragem no componente curricular projeto de vida |
Resumo
PDF
|
Devair Gonçalves Sanchez |
|
v. 20, n. 2 (2021): (jul./dez.) |
O abalo educacional na primeira onda do COVID-19 |
Resumo
PDF
|
Renata Barbosa Del Ducca, Éderson José de Vasconcelos |
|
Cadernos de Pós-graduação v. 18, n. 2 |
O ensino de espanhol na fronteira de Jaguarão/BR e Rio Branco/UY: análise dos limites e perspectivas educacionais após revogação da Lei n° 11.161/2005 |
Resumo
pdf
|
Caroline Gonçalves Feijó-Quadrado, Alessadra Troian |
|
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 |
Interferência do empresariado na implementação de políticas públicas educacionais: o caso do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro no estado do Pará |
Resumo
PDF
|
Keline Rodrigues Araujo |
|
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 |
A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação |
Resumo
PDF
|
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti |
|
v. 21, n. 2 (2022): (jul./dez.) |
A formação do professor para o ensino de literatura infantil: o que dizem os estudos atuais? |
Resumo
PDF
|
Daliane do Nascimento dos Santos Rodrigues, Kátia Regina Rodrigues Lima, Alisson Slider do Nascimento de Paula |
|
Cadernos de Pós-graduação v. 18, n. 2 |
Documentos históricos no ensino de História: Idade Média e imagens no 6º ano do ensino fundamental |
Resumo
pdf
|
Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Rachel Duarte Abdala, Ana Claudia Moreira Rodrigues |
|
Cadernos de Pós-graduação v. 18, n. 2 |
Avaliação da Aprendizagem Transformadora no Ensino Superior: Experiências Exitosas na Pós-Graduação Stricto Sensu |
Resumo
pdf
|
Simone Cabral Marinho dos Santos, Sheyla Maria Fontenele Macedo, Taysa Kelly da Silva |
|
1 a 25 de 36 itens |
1 2 > >> |