Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Livre
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 37 items.
O ensino de música no Brasil: um estudo de sua constituição através de dispositivos legais
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Karlla Teixeira
114-136
01.11.2016
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.6826
O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino
Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama
191-207
11.09.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7411
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
Estêvão Couto Teixeira, José Esutáquio Romão
59-68
09.09.2009
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1871
O Machismo e a visão Científica e Cultural dos alunos do Ensino Médio Integrado de uma Rede de Ensino Pública Federal.
Daniela Copetti Santos, Luciane Carvalho Oleques, Juliane Oberoffer Santos da Rosa
235-241
19.12.2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.13210
O ensino de espanhol na fronteira de Jaguarão/BR e Rio Branco/UY: análise dos limites e perspectivas educacionais após revogação da Lei n° 11.161/2005
Caroline Gonçalves Feijó-Quadrado, Alessadra Troian
15-28
19.12.2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.11478
Interferência do empresariado na implementação de políticas públicas educacionais: o caso do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro no estado do Pará
Keline Rodrigues Araujo
183-203
24.06.2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13166
A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
103-126
24.06.2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11450
Ensino de história: memórias de mestres Griôs em comunidades quilombolas
Ricardo Costa de Sousa, Cássio Michel dos Santos Camargo
164-182
24.06.2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10411
Arte para a diversidade e cidadania
Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires
54-65
23.05.2018
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8419
Documentos históricos no ensino de História: Idade Média e imagens no 6º ano do ensino fundamental
Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Rachel Duarte Abdala, Ana Claudia Moreira Rodrigues
63-81
19.12.2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.14907
Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental
Ernesto Candeias Martins
26-47
28.06.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7405
Programa “São Paulo faz escola”: Uma relação a ser investigada
Francisco Feudes Gomes, Celso Carvalho
179-184
22.01.2010
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2100
Pensamento complexo, razão e ensino de filosofia
Oscar Kiyomitsu Kamesu
75-84
22.01.2010
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2090
Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações
Patrícia Del Nero Velasco
179-190
15.09.2009
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1922
O uso da canção popular na experiência filosófica em sala de aula
José Edson da Silva Diniz
163-170
15.09.2009
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1920
Que filosofia para o ensino médio?
Carlos Roberto Paiva
139-154
15.09.2009
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1918
Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação
Fellipe de Assis Zaremba
75-84
15.09.2009
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910
Políticas públicas da educação profissional e tecnológica no Brasil: rediscutindo a institucionalidade do ensino técnico
Marta Leandro da Silva, Waldemar Marques
127-140
09.09.2009
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1877
Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica
Raimundo Expedito dos Santos Sousa
163-188
28.06.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435
A possibilidade de inclusão de alunos surdos por meio de uma situação de ensino-aprendizagem da disciplina química
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Fernando Barcellos Razuck
103-117
29.06.2023
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21572
A formação do professor para o ensino de literatura infantil: o que dizem os estudos atuais?
Daliane do Nascimento dos Santos Rodrigues, Kátia Regina Rodrigues Lima, Alisson Slider do Nascimento de Paula
153-165
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22728
O ensino de matemática para surdos nos periódicos especializados: balanço tendencial da produção acadêmico-profissional (1974–2020)
Carla Cazelato Ferrari, Corina de Albuquerque e Silva
68-81
30.06.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.20935
Percepções de alunos que abandonaram uma escola de ensino médio integrado no município de São Paulo
Marcio de Paula Evangelista, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, Julio Gomes Almeida
38-50
30.06.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.20931
Curta-metragem no componente curricular projeto de vida
Devair Gonçalves Sanchez
50-62
09.12.2021
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20365
A dança como componente curricular da disciplina de arte no ensino médio integrado no IF Sudeste MG
Paulo Cezar Silva, Beatris Cristina Possato
115-134
09.12.2021
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20162
1 a 25 de 37 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
(Quadriênio 2017-2020
B1)
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários