Núm. 50 (2024): Fluxo contínuo

A edição especial de n. 50 da Revista Dialogia tem como foco temático EDUCAÇÃO STEAM: FORMAÇÃO, PERCEPÇÕES E PRÁTICAS SOB OLHARES DE BRASIL E PORTUGAL, abordará uma ação resultante da parceria entre a Universidade Aberta - Portugal (Unidade de Missão dos Centros Locais de Aprendizagem de Coruche e de Montijo) e o GRUPETEC (Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Cultura Digital) vinculado ao CNPq e Universidade Nove de Julho/São Paulo/Brasil, especificamente, pretende-se contemplar temáticas derivadas do evento intitulado TRILHAS FORMATIVAS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO STEAM, promovido no dia 10 de abril de 2024.

 

Publicado: 2024-11-07

Dossiê n. 50 "Edição Especial - Educação STEAM"

  • Contribuição de oficinas sobre metodologias ativas para o desenvolvimento profissional de professores em uma rede municipal catarinense

    Valdir Lamim-Guedes
    e26304
    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.26304
  • Os impactos do CO2 em plantas: cultivando a consciência ambiental em estudantes por meio de uma atividade investigativa

    Daniel Bastos Souza Filho, Fabrício Bonfim Sudério
    e26414
    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.26414
  • ePortfólios como recursos de carreira – programa online com estudantes do ensino superior

    Susana Henriques; Maria de Fátima Goulão, Daniela Barros
    e27399
    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.27399
  • Robótica educacional, avanços e desafios para o ensino médio integrado ao técnico

    Romeu Afecto, Andressa Algayer da Silva Moretti, Lucimara de Sousa Teixeira
    e27415
    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.27415
  • Educação STEAM e a formação inicial de Professores: perspectivas e desafios para escolas brasileiras

    Ronaldo Lasakoswitsck
    e27504
    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.27504
  • O radioamadorismo como ferramenta inovadora na Educação STEM: uma revisão bibliográfica

    Moisés Figueiredo da Silva, Luciano Henrique Trindade, Antonio Pires Barbosa
    e27563
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.27563