n. 30: Políticas Educacionais

Eccos n. 30
(jan./abr. 2013)
Publicado: 05.04.2013

Editorial

  • Editorial – Eccos, n٥ 30 – Políticas Educacionais

    Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
    11-14
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.4183

Dossiê temático

  • Políticas de avaliação em larga escala e a construção de um currículo nacional para a educação básica

    Marilda Pasqual Schneider
    17-34
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3537
  • Fundef / Fundeb - Implicações para oferta de educação infantil via convênios/ parcerias

    Jaqueline dos Santos Oliveira, Raquel Fontes Borghi
    35-54
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3684
  • As mudanças no mundo do trabalho e o impacto no trabalho dos professores do ensino superior público

    Emilia Peixoto Vieira
    55-74
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3724
  • Políticas e formação de professores em Educação Física

    Rodrigo Roncato Marques Anes
    75-92
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3938
  • Metodologia de avaliação de implementação de programas e políticas públicas

    Geisa Do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, Mara Regina Lemes de Sordi
    93-112
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3697
  • A parceria como ferramenta de ação empresarial na definição da política de formação continuada de professores

    Liege Goulart Dornelas, André Silva Martins
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3715
  • Política de regulação e interiorização da formação de professores em nível superior: a experiência dos institutos superiores de educação no Rio de Janeiro

    Waldeck Carneiro Carneiro, Flávia Monteiro de Barros Araujo, Fernando de Souza Paiva
    129-146
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3709
  • Os efeitos da política de avaliação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos Programas de Pós-graduação.

    Evandro Ricardo Guindani
    147-162
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3704

Artigos

  • Criatividade e educação: análise da produção científica brasileira

    Gildene Ouro Lopes Silva, Susana Jesus Fadel, Solange Muglia Wechsler
    165-182
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.2183
  • Mal estar no início da docência: narrativas produzidas em diferentes cenários de pesquisa

    Flavinês Rebolo, Leny Rodrigues Martins Teixeira, Maria Aparecida de Souza Perrelli, Eliane Greice Davanço Nogueira, Marta Regina Brostolin
    183-198
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3738
  • Teatro e educação: uma relação historicamente construída

    Talitha Cardoso Hansted, Maria da Glória Gohn
    199-220
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3424
  • La Universidad Abierta y a distancia: perspectivas y desafios

    Luis Abrahán Sarmiento Moreno
    221-244
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3470

Resenhas