Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Focus and Scope
Peer Review Process
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Editorial Team
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Open Access Policy
Copyright Policy
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 30: Políticas Educacionais
No. 30: Políticas Educacionais
(jan./abr. 2013)
Published:
2013-04-05
Editor's note
Editorial – Eccos, n٥ 30 – Políticas Educacionais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.4183
Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
11-14
PDF (Português (Brasil))
Thematic dossier
Políticas de avaliação em larga escala e a construção de um currículo nacional para a educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3537
Marilda Pasqual Schneider
17-34
PDF (Português (Brasil))
Fundef / Fundeb - Implicações para oferta de educação infantil via convênios/ parcerias
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3684
Jaqueline dos Santos Oliveira, Raquel Fontes Borghi
35-54
PDF (Português (Brasil))
As mudanças no mundo do trabalho e o impacto no trabalho dos professores do ensino superior público
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3724
Emilia Peixoto Vieira
55-74
PDF (Português (Brasil))
Políticas e formação de professores em Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3938
Rodrigo Roncato Marques Anes
75-92
PDF (Português (Brasil))
Metodologia de avaliação de implementação de programas e políticas públicas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3697
Geisa Do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, Mara Regina Lemes de Sordi
93-112
PDF (Português (Brasil))
A parceria como ferramenta de ação empresarial na definição da política de formação continuada de professores
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3715
Liege Goulart Dornelas, André Silva Martins
113-128
PDF (Português (Brasil))
Política de regulação e interiorização da formação de professores em nível superior: a experiência dos institutos superiores de educação no Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3709
Waldeck Carneiro Carneiro, Flávia Monteiro de Barros Araujo, Fernando de Souza Paiva
129-146
PDF (Português (Brasil))
Os efeitos da política de avaliação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos Programas de Pós-graduação.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3704
Evandro Ricardo Guindani
147-162
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CREATIVITY AND EDUCATION: ANALYSIS OF THE BRAZILIAN SCIENTIFIC PRODUCTION
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.2183
Gildene Ouro Lopes Silva, Susana Jesus Fadel, Solange Muglia Wechsler
165-182
PDF (Português (Brasil))
Mal estar no início da docência: narrativas produzidas em diferentes cenários de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3738
Flavinês Rebolo, Leny Rodrigues Martins Teixeira, Maria Aparecida de Souza Perrelli, Eliane Greice Davanço Nogueira, Marta Regina Brostolin
183-198
PDF (Português (Brasil))
Teatro e educação: uma relação historicamente construída
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3424
Talitha Cardoso Hansted, Maria da Glória Gohn
199-220
PDF (Português (Brasil))
La Universidad Abierta y a distancia: perspectivas y desafios
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3470
Luis Abrahán Sarmiento Moreno
221-244
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
E se Obama fosse africano? E outras interinvenções. De Mia Couto, São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3955
Alessandra Dias Aguiar
247-249
PDF (Português (Brasil))
Educação, Estado e contradições sociais, de Paulino José Orso, Sebastião Rodrigues Gonçalves, Valci Maria Mattos (Org.). São Paulo: Outras Expressões, 2011.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3895
Alessandro Rubens de Matos
250-254
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
5 Most Read Articles - Last 30 Days
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
447
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
299
Que educação é pública? A privatização de um direito.
211
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
147
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
121
Language
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Keywords
judith butler
escola sem partido
oppression
olavo de carvalho
resistance counter-discourse
dialogicity
teacher
dialogical pedagogy
praxis
dialogue
indoctrination
ignorance
sharing
redesign
latin america
creas.
bildung
dissidences
waldorf pedagogy.
visitas_globo
Information
For Readers
For Authors
For Librarians