n. 43: Formação e AutoFormação

(maio./ago. 2017)

 
Publicado: 28.08.2017

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7713
    Manuel Tavares, Eduardo Santos
    11-16

Dossiê Temático: Formação e AutoFormação

  • Educação domiciliar no Brasil: panorama frente ao cenário contemporâneo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7236
    João Guilherme da Silva Arruda Oliveira, Fernando de Souza Paiva
    19-38
  • A produção estética da docência: macro e microdimensões

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7258
    Juliana Monteiro Vieira, Cristiano Ferronato, Dinamara Garcia Feldens
    39-51
  • Aspectos da formação humana: paidéia, bildung e geofilosofia da educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7357
    Fernanda Antônia Barbosa da Mota, Heraldo Aparecido Silva
    53-68
  • Entre tempos e história da arte: por um processo de apropriação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7372
    Marilda Oliveira de Oliveira, Carin Cristina Dahmer
    69-83
  • Sentido ético da formação: implicações escolares

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7418
    Leoni Maria Padilha Henning
    85-95
  • Autoformação, condição humana e dimensão estética

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7480
    Cleide Rita Silvério de Almeida, Mariangelica Arone
    97-113

Artigos

  • A implementação de um novo currículo nas escolas da rede municipal de petrópolis – reflexões preliminares para a base nacional comum curricular

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.6758
    Cintia Chung Marques Corrêa
    117-134
  • Movimentos estéticos na pedagogia: pelas bordas do caminho, o (des)vestir de um corpo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7365
    Denise Aquino Alves Martins
    135-151
  • Educação e cidadania: perspectivas da literacia digital crítica

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7393
    Michele Mezari Oliveira, Graziela Fatima Giacomazzo
    153-174
  • Educação em valores e promoção da saúde: um estudo quantitativo sobre o uso de técnicas psicoterapêuticas com recurso à imaginação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7242
    Paula Alves Molarinho, Mário Pinto Simões, Luis Miguel Vicente Afonso Neto
    175-196

Resenhas

  • Walter Benjamin: uma biografia, de Bernd Witte. Tradução de Romero Freitas

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7505
    Márcia Fusaro
    199-201
  • La educación en el laberinto tecnológico: de la escritura a las máquinas digitales, de Manuel Area Moreira

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7592
    Luciano Nobre Resende
    02-206
  • Afrocentric education and its importance in African American children and youth development and academic excellence. A compreensive analysis, de Cynthia Diana Cornelius

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7525
    Maurício Pedro da Silva
    207-211

Revista Completa

  • Eccos n43

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7766
    1-220