Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Focus and Scope
Peer Review Process
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Editorial Team
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Open Access Policy
Copyright Policy
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições
No. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições
(jan./abr. 2012)
Published:
2012-06-29
Editor's note
Educação e arte – exame crítico e proposições
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3584
Carlos Bauer, Antônio Joaquim Severino
11-13
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático - Educação e arte - exame crítico e proposições
A cultura e a educação amazônica na arte dos brinquedos de miriti
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3521
Claudete do Socorro Quaresma da Silva, Nazaré Cristina Carvalho
17-32
PDF (Português (Brasil))
Padrões Fractais: Conectando Matemática e Arte
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3484
Rejane Waiandt Schuwartz Faria, Marcus Vinicius Maltempi
33-53
PDF (Português (Brasil))
Dança e a proposta da transdisciplinaridade na educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3477
Marcilio de Souza Vieira
55-65
PDF (Português (Brasil))
História da educação musical e a experiência do canto orfeônico no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3443
Wilson Lemos Júnior
67-80
PDF (Português (Brasil))
Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3498
Roberto Elísio dos Santos, Waldomiro de Castro Santos Vergueiro
81-95
PDF (Português (Brasil))
Implicações de um acervo de arte, virtual e universitário
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3535
Ana Beatriz Barroso
97-112
PDF (Português (Brasil))
A função pedagógica da arte na formação de educadores
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3565
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Margarete Bertollo Boccia
113-128
PDF (Português (Brasil))
Artigos
“THE BECOME WHO YOU ARE”: ITS RELATION WITH THE EDUCATION YOURSELF”
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.2295
Maria dos Remédios de Brito
131-143
PDF (Português (Brasil))
A formação de sentidos subjetivos potencializadores da amorosidade no espaço educacional
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.2381
Solange Martins Oliveira Magalhães
145-162
PDF (Português (Brasil))
Questionamentos dos estudantes do ensino fundamental I sobre funções vitais de animais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.2604
Darcy Ribeiro Castro, Nelson Rui Ribas Bejarano
163-173
PDF (Português (Brasil))
Memórias docentes: percepção e valoração de um tempo/espaço pretérito
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.2732
Ivan Fortunato, Solange Lima-Guimarães
175-189
PDF (Português (Brasil))
A leitura e a escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a prática docente a partir da voz dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3383
Elvira Cristina Martins Tassoni
191-209
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Educação e ensino na obra de Marx e Engels, de José Claudinei Lombardi
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3367
Rodrigo Sarruge Molina
213-215
PDF (Português (Brasil))
Educação, trabalho, formação e subjetividade, de Elaine Dal Mas Dias, Ivanise Monfredini e Rosemary Roggero
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3466
Maria Elizabet Lautert de Souza
216-222
PDF (Português (Brasil))
Os papéis assumidos pelos diretores de escola, de Margarete Bertolo Boccia
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3450
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
223-226
PDF (Português (Brasil))
Filosofia na formação universitária, de Antônio Joaquim Severino
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3446
Jaqueline Sliva dos Santos
227-229
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
5 Most Read Articles - Last 30 Days
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
447
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
299
Que educação é pública? A privatização de um direito.
211
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
147
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
121
Language
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Keywords
judith butler
escola sem partido
oppression
olavo de carvalho
dialogicity
teacher
praxis
dialogue
indoctrination
ignorance
sharing
redesign
popular medicine
latin america
pedagogue
creas.
skills.
ecology
visitas_globo
Information
For Readers
For Authors
For Librarians