Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Focus and Scope
Peer Review Process
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Editorial Team
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Open Access Policy
Copyright Policy
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 2: Complexidade e Educação
Vol. 2 No. 2: Complexidade e Educação
(jul./dez. 2000)
Published:
2000-07-01
Editor's note
Editor's note
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.221
José Rubens Lima Jardilino
01-06
PDF (Português (Brasil))
Articles & Essays
Teaching the human condition
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.222
Maria da Conceição Xavier de Almeida
09-26
PDF (Português (Brasil))
Education in the 21st century. The necessary knowledges according to Freire and Morin
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.223
José Eustáquio Romão
27-44
PDF (Português (Brasil))
The complexity of the evaluation - the evaluation in the Complexity
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.224
Ernesto Jacob Keim
45-60
PDF (Português (Brasil))
Educommunication: the perspectives of recognizing a new field of social interventio
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.225
Ismar de Oliveira Soares
61-80
PDF (Português (Brasil))
Intelligence and mental deficiency at a glance turned to the complexity
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.226
Roberto Gimenez
81-90
PDF (Português (Brasil))
Unesco and the new perspectives to the development of the higher education
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.227
Jorge Werthein, Célio da Cunha
91-107
PDF (Português (Brasil))
Manifesto 2000 por uma cultura de paz e não-violência
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.230
Jorge Werthein
108-114
PDF (Português (Brasil))
Open letter - Unesco
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.228
Carlos Alberto Torres
111-114
PDF (Português (Brasil))
School journal: from an educational instrument to a complex instrument
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.229
Jorge Kanehide Ijuim
115-122
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
O Ócio Criativo
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.231
Eduardo Santos
129-134
PDF (Português (Brasil))
Caminhos cruzados. A migração para São Paulo e os dilemas da construção do Brasil moderno nos anos 1930/50
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.232
Elaine Lourenço
136-138
PDF (Português (Brasil))
Os educadores e o cotidiano escolar. Campinas, SP: Papirus, 2000
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.233
Ivanise Monfredini
139-142
PDF (Português (Brasil))
Dialética da Diferença: o Projeto da Escola Cidadã frente ao Projeto Pedagógico Neoliberal
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.234
José Luís Vieira de Almeida
143-146
PDF (Português (Brasil))
Ensino Superior no Brasil – o setor privado.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.235
José Rubens Lima Jardilino
147-150
PDF (Português (Brasil))
La pédagogie à l’école des differences
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.236
Nilce da Silva
151-154
PDF (Português (Brasil))
Resumos
Otimização dos parâmetros de extração líquido-líquido em duas fases aquosas na recuperação da bromelina presente no abacaxi
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.237
Elias Basile Tambourgi
155-164
PDF (Português (Brasil))
Building the research
Projeto experimental de pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.238
Sônia Maria P. Iazzetta, Ignez Maria Lemos Nogueira, Margarete Motta
168-176
PDF (Português (Brasil))
Projetos de iniciação cinetífica - Departamento de Saúde
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v2i2.241
Eliana Rodrigues
177-180
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
5 Most Read Articles - Last 30 Days
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
487
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
332
A formação centrada na escola: mediação para a organização do trabalho pedagógico
320
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
162
Aprendizagem ativa: experiências e pesquisas com metodologias ativas
130
Language
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Keywords
judith butler
escola sem partido
oppression
resistance counter-discourse
freirean pedagogy
dialogicity
teacher
praxis
universitary extension
dialogue
ignorance
multigrade classes
sharing
redesign
internacionalization
creas.
skills.
ecology
visitas_globo
Information
For Readers
For Authors
For Librarians