Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipo editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Conflitos de Interesses
Declaração de Direito Autoral
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
Nominata Avaliadores 2023
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 2: Educação e movimentos sociais
Vol. 11 Núm. 2: Educação e movimentos sociais
(jul./dez. 2009)
Publicado:
2009-12-01
Editorial
Da educação e dos movimentos sociais – historicidade, problemáticas atuais e possibilidades interpretativas
Carlos Bauer, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, José Rubens Lima Jardilino
311-332
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.2128
Dossiê temático
A contraditória relação entre movimento social e estado na disputa pela formulação de políticas públicas para educação do campo
Dominique Michèle Perioto Guhur, Irizelda Martins de Souza e Silva
335-352
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1898
PARTICIPACIÓN SOCIAL EN MOVA ABC: NUEVO PAISAJE, NUEVOS ACTORES.
Edna Cristina do Prado, Sonia Maria Duarte Grego
353-374
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1982
Protagonismo Juvenil e Grêmio Estudantil: a produção do indivíduo resiliente
Jorge Luis Cammarano González, Marcilene Rosa Moura de Castro
375-392
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1665
As políticas educacionais do estado brasileiro ou de como negaram a educação escolar ao homem e a mulher do campo - Um percurso histórico
Adelaide Ferreira Coutinho
393-412
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1931
Educação e processos emancipatórios na América Latina: reflexões a partir de José Martí
Danilo Romeu Streck, Telmo Adams, Cheron Zanini Moretti
413-430
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.2006
Artigos
La ciudad y la construcción de la política local de la educación: un estudio de caso en un municipio en el oeste
António Francisco Baixinho
433-456
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1358
La universidad frente a las necesidades y demandas locales /territoriales
Silvina Andrea Sturniolo
457-466
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1888
A instituição escolar como ambiente de relações étnicas: o caso das "Escolas alemãs" no sul do Brasil
Ademir Valdir dos Santos
467-486
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1656
Violência: vizinha ou habitante do mesmo espaço?
Júlio Gomes de Almeida
487-508
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1573
Educación y Formación Humana: un debate histórico-ontológico
Lucas Dominguini, Vidalcir Ortigara
509-528
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1458
A gestão do conhecimento no contexto hodierno: do “produtivismo” à humanização da formação
Naura Syria Carapeto Ferreira
529-548
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1518
Trabajo y formación en vista de la burguesía industrial.
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
549-568
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1925
O debate parlamentar na tramitação da lei 10.639/2003: interrogando o papel da escola na construção da edentidade cultural e étnica no Brasil
Maria do Carmo Xavier, Ana Paula Lacerda Dornelles
569-586
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1901
Diretor de escola pública: categorias teóricas de análise na pesquisa sobre seu papel
Miguel Henrique Russo, Margarete Bertolo Boccia
587-604
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.2005
Trabalho, profissão docente e o problema do conhecimento na formação inicial de professores
Ivanise Monfredini
605-620
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.2038
Resenhas
Resenha: O respeito ou o olhar atento
Leandro Petarnella, Maria Lucia Amorim Soares
623-626
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1478
Falar é fácil, escrever também!
Izabel Cristina Petraglia
627-628
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1543
Novas teorias dos movimentos sociais
Ligia Carvalho Vercelli
629-634
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.1737
Lutero & a Educação
Leandro de Proença Lopes
635-640
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i2.2028
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Palabras clave
visitas_globo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as