Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições
(jan./abr. 2012)
Publicado:
29.06.2012
Editorial
Educação e arte – exame crítico e proposições
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3584
Carlos Bauer, Antônio Joaquim Severino
11-13
PDF
Dossiê Temático - Educação e arte - exame crítico e proposições
A cultura e a educação amazônica na arte dos brinquedos de miriti
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3521
Claudete do Socorro Quaresma da Silva, Nazaré Cristina Carvalho
17-32
PDF
Padrões Fractais: Conectando Matemática e Arte
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3484
Rejane Waiandt Schuwartz Faria, Marcus Vinicius Maltempi
33-53
PDF
Dança e a proposta da transdisciplinaridade na educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3477
Marcilio de Souza Vieira
55-65
PDF
História da educação musical e a experiência do canto orfeônico no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3443
Wilson Lemos Júnior
67-80
PDF
Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3498
Roberto Elísio dos Santos, Waldomiro de Castro Santos Vergueiro
81-95
PDF
Implicações de um acervo de arte, virtual e universitário
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3535
Ana Beatriz Barroso
97-112
PDF
A função pedagógica da arte na formação de educadores
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3565
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Margarete Bertollo Boccia
113-128
PDF
Artigos
"O tornas-te o que tu és": sua correspondência no educar-se a si mesmo
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.2295
Maria dos Remédios de Brito
131-143
PDF
A formação de sentidos subjetivos potencializadores da amorosidade no espaço educacional
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.2381
Solange Martins Oliveira Magalhães
145-162
PDF
Questionamentos dos estudantes do ensino fundamental I sobre funções vitais de animais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.2604
Darcy Ribeiro Castro, Nelson Rui Ribas Bejarano
163-173
PDF
Memórias docentes: percepção e valoração de um tempo/espaço pretérito
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.2732
Ivan Fortunato, Solange Lima-Guimarães
175-189
PDF
A leitura e a escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a prática docente a partir da voz dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3383
Elvira Cristina Martins Tassoni
191-209
PDF
Resenhas
Educação e ensino na obra de Marx e Engels, de José Claudinei Lombardi
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3367
Rodrigo Sarruge Molina
213-215
PDF
Educação, trabalho, formação e subjetividade, de Elaine Dal Mas Dias, Ivanise Monfredini e Rosemary Roggero
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3466
Maria Elizabet Lautert de Souza
216-222
PDF
Os papéis assumidos pelos diretores de escola, de Margarete Bertolo Boccia
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3450
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
223-226
PDF
Filosofia na formação universitária, de Antônio Joaquim Severino
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3446
Jaqueline Sliva dos Santos
227-229
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
447
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
299
Que educação é pública? A privatização de um direito.
211
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
147
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
121
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
educação
campo.
intelectual
geografia
palavras-chave
significação.
reflexão filosófica
periechontologia
jaspers
cartografia.
brasil.
jigsaw
investigación
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários