v. 23 n. 1 (2024): (jan./jun.)

Publicado: 28.06.2024

Editorial

  • Editorial Cadernos de Pós-Graduação, v. 23, n. 1, 2024

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.26663
    Carlos Bauer
    1-3

Artigos

  • Influxo das experiências educativas inovadoras europeias no escolanovista português Joaquim Tomás (1863-1973)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.26165
    Ernesto Candeias Martins
    4-16
  • As organizações da juventude e o movimento de massas como palco da resistência juvenil

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.22917
    Andréa Wahlbrink Padilha da Silva, Conceição Paludo
    17-30
  • Classes integrais do colégio estadual do Paraná o ensino da língua inglesa

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.24003
    Sofia Bocca, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
    31-42
  • As relações intergeracionais e a educação profissional técnica

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.24185
    José Carlos de Medeiros, Paula Daniela da Silva Monciatti, Roberto Kanaane
    43-55
  • A relação entre popularização da ciência e a abordagem cts a importância para a educação científica

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.24375
    Fernando Barcellos Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
    56-69
  • Principais tendências das pesquisas sobre desafios relacionados à formação continuada de professores de Biologia no período de 2015 a 2020

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.24417
    Lara Cristina Sanca Ferretti de Oliveira, Márcia Mendes de Lima, Nilton Alves da Silva
    70-82
  • A voz dos ausentes no cotidiano escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.25099
    Rosiley Teixeira , Andrea de Sousa Araujo
    83-92

Resenhas