Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 1 (2022): (jan./jun.)
v. 21 n. 1 (2022): (jan./jun.)
Publicado:
30.06.2022
Editorial
Em companhia de Hércules
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.22413
Carlos Bauer, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
1-4
PDF
Artigos
Educação na pandemia perspectiva das pedagogias de Paulo Freire e Waldorf
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.19794
José Eustáquio Romão, Patricia Evangelisti
5-17
PDF
O “artear” metodológico pela afirmação de espaços de memórias
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21487
Edicarla Correia de Sá, Maria José Souza Pinho
18-37
PDF
Percepções de alunos que abandonaram uma escola de ensino médio integrado no município de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.20931
Marcio de Paula Evangelista, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, Julio Gomes Almeida
38-50
PDF
A linha de pesquisa “Educação, História e Políticas” do PPGEDU/UNISINOS: perspectivas na/da pesquisa em Educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21372
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura
51-67
PDF
O ensino de matemática para surdos nos periódicos especializados: balanço tendencial da produção acadêmico-profissional (1974–2020)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.20935
Carla Cazelato Ferrari, Corina de Albuquerque e Silva
68-81
PDF
Intermidialidade em Mary Poppins: cruzamento de fronteiras midiáticas e metodológicas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21327
Juliana Azevedo de Queiroz, Genilda Azerêdo
82-95
PDF
Dois filmes diferentes em sala de aula: o argentino relatos selvagens (2014) e o brasileiro Durval Discos (2002) como objetos de análise sobre o indivíduo em sociedade
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.20756
Luiz Eduardo Pinto Barros
96-114
PDF
Desenhos livres com estórias e cenas lúdicas na psicoterapia infantil on-line
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21345
Rosa Maria Lopes Affonso, Thais Teixeira
115-131
PDF
Transtornos mentais comuns em secretários de programas de pós-graduação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21045
Ana Cibele de Oliveira Barbosa, Fernando Martins Carvalho
132-147
PDF
Notas sobre o papel das congregações religiosas no processo migratório dos italianos para o Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21677
Luciano José toller, Evelyn de Almeida Orlando
148-162
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Educação inclusiva, os desafios para sua efetivação
245
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
112
Resenha crítica da obra Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura da autora Angela Kleiman
54
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
51
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
49
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Português (Portugal)
Italiano
Français (France)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
formação filosófica
filosofia
diretor escolar
controle
poder
sorocaba
gestão educacional
gestão escolar
unipampa
multicampi
interação. gênero
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários