Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de publicação
    • Ficha catalográfica
    • Patrocínio
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Políticas
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Direito Autoral
    • Arquivamento
    • Politica Crossmark
    • Política Integridade Acadêmica
    • Declaração de Privacidade
    • Conflitos de Interesses
  • Indexação
  • Submissões
  • Atual
  • Arquivos
  • Termo LGPD
  • Código de Ética
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
    • Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 147 items.
  • Letramento Digital na Educação: práticas pedagógicas, competências, desafios e novas tecnologias

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27357
    Vitor Hugo Ribeiro Anacleto da Silva
    108-121
    23.12.2024
  • Banco Mundial e educação neoliberal: análise do relatório “Educação: Um tesouro a descobrir” (Brasil, 2010)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26583
    Lavínia de Sousa Almeida Mendes
    165-176
    23.12.2024
  • História e resistência da educação libertária no Brasil, de Marcelo Luiz Costa e Carlos Bauer. São Paulo Amazon Independently published, 2021

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.26610
    Alessandro Rubens de Matos
    98-101
    28.06.2024
  • Intelectuais católicos no século XX: Os mais ativos no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2093
    Airton Souza Chrispim
    107-120
    22.01.2010
  • Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2091
    Oswaldo Marques
    85-94
    22.01.2010
  • Educação em Aristóteles: vida, estrutura política e concepção educacional

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2083
    Alessandro Barreta Garcia
    27-32
    22.01.2010
  • Análise de categorias de produtos técnicos e tecnológicos de mestrados profissionais da área de Educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26562
    Amanda Santos Lima da Cunha, Aline Venceslau Vieira de Lima, Ana Paula Furtado Soares Pontes
    177-190
    23.12.2024
  • As propostas de formação integral do Instituto Federal de São Paulo: do documento base de 2007 aos currículos de referência de 2019

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24573
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho; Layla Crist Lima
    171-184
    26.12.2023
  • Transtornos mentais comuns em secretários de programas de pós-graduação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21045
    Ana Cibele de Oliveira Barbosa, Fernando Martins Carvalho
    132-147
    30.06.2022
  • A educação básica pública tem solução? de Herman J.C. Voor-wald

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8773
    Carlos Lima Dantas
    263-267
    19.12.2018
  • Plano Nacional de Educação: diversos olhares, de Andréia Nunes Militão e Fabio Perboni

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8560
    Sueli do Nascimento, Welcianne Iris de Queiroz
    259-262
    19.12.2018
  • Formação de educadores e a educação inclusiva: da sensibilidade ético-política à condição humana

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7169
    Marisa Soares
    143-166
    19.12.2018
  • Tecnologias assistivas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem dos cursos técnicos a distância do CEFET-MG: Quais as possibilidades?

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7584
    Lívia de Cássia Silvia, Mariana Alves Batista Costa, Marcia Gorett Ribeiro Grossi
    121-144
    11.09.2017
  • O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
    Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
    77-98
    11.09.2017
  • Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7405
    Ernesto Candeias Martins
    26-47
    28.06.2017
  • Educação e direito inclusão das pessoas com deficiência visual, Org. GUIMARÃES, Décio Nascimento e MELO, Douglas Christian Ferrari

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7318
    Viviane Belizario Freitas
    194-200
    28.06.2017
  • Perfil Acadêmico e Redes de Colaboração Internacional de Doutores em Química: Um Estudo dos Egressos do PDSE (2013-2016)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27085
    Jonas Pertusatti, Ivan Rocha Neto
    122-143
    23.12.2024
  • A neurociência e a formação inicial de professores para o desenvolvimento da aprendizagem dos adolescentes

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26722
    Nadja Luana Barros Cavalcanti Oliveira, Jacy Bandeira Almeida Nunes
    144-164
    23.12.2024
  • Editorial Cadernos de Pós-Graduação, v. 23, n. 1, 2024

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.26663
    Carlos Bauer
    1-3
    28.06.2024
  • BARROS, Adelir Aparecida Marinho de. Educação Infantil Saberes Docentes Revelados nas Práticas Pedagógicas no Cotidiano Escolar. São Paulo: Editora Dialética, 2023. 112 p

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.25579
    Renata Dansiguer Santos do Nascimento, Maurício Pedro da Silva
    102-105
    28.06.2024
  • Ludicidade e atividades lúdicas na prática educativa compreensões conceituais e proposições. São Paulo: Cortez, 2022

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.25445
    Gabriela Amorim Ribeiro
    93-97
    28.06.2024
  • A voz dos ausentes no cotidiano escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.25099
    Rosiley Teixeira , Andrea de Sousa Araujo
    83-92
    28.06.2024
  • Principais tendências das pesquisas sobre desafios relacionados à formação continuada de professores de Biologia no período de 2015 a 2020

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.24417
    Lara Cristina Sanca Ferretti de Oliveira, Márcia Mendes de Lima, Nilton Alves da Silva
    70-82
    28.06.2024
  • A relação entre popularização da ciência e a abordagem cts a importância para a educação científica

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.24375
    Fernando Barcellos Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
    56-69
    28.06.2024
  • As relações intergeracionais e a educação profissional técnica

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.24185
    José Carlos de Medeiros, Paula Daniela da Silva Monciatti, Roberto Kanaane
    43-55
    28.06.2024
1 a 25 de 147 itens 1 2 3 4 5 6 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
    99
  • Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
    90
  • Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
    81
  • Resenha crítica da obra Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura da autora Angela Kleiman
    78
  • Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
    72
Idioma
  •   Português (Brasil)
  •   English
  •   Español (España)
  •   Français (France)
  •   Italiano
  •   Português (Portugal)

certificacao

e-ISSN: 2525-3514

B1 - (Quadriênio 2017-2020)

 

Palavras-chave

editorialcompreensão textualcurrículo.ciênciasformação filosóficafilosofiadiretor escolarpolítica de formação.controlepodersorocabaterritórioteorias cognitivas.gestão escolarunipampainclusão.socioeducação

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Cadernos de Pós-graduação
e-ISSN: 2525-3514
www.cadernosdepos.org.br

 

Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.