Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 147 items.
Letramento Digital na Educação: práticas pedagógicas, competências, desafios e novas tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27357
Vitor Hugo Ribeiro Anacleto da Silva
108-121
23.12.2024
Banco Mundial e educação neoliberal: análise do relatório “Educação: Um tesouro a descobrir” (Brasil, 2010)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26583
Lavínia de Sousa Almeida Mendes
165-176
23.12.2024
História e resistência da educação libertária no Brasil, de Marcelo Luiz Costa e Carlos Bauer. São Paulo
Amazon Independently published, 2021
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.26610
Alessandro Rubens de Matos
98-101
28.06.2024
Intelectuais católicos no século XX: Os mais ativos no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2093
Airton Souza Chrispim
107-120
22.01.2010
Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2091
Oswaldo Marques
85-94
22.01.2010
Educação em Aristóteles: vida, estrutura política e concepção educacional
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2083
Alessandro Barreta Garcia
27-32
22.01.2010
Análise de categorias de produtos técnicos e tecnológicos de mestrados profissionais da área de Educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26562
Amanda Santos Lima da Cunha, Aline Venceslau Vieira de Lima, Ana Paula Furtado Soares Pontes
177-190
23.12.2024
As propostas de formação integral do Instituto Federal de São Paulo: do documento base de 2007 aos currículos de referência de 2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24573
Celso do Prado Ferraz de Carvalho; Layla Crist Lima
171-184
26.12.2023
Transtornos mentais comuns em secretários de programas de pós-graduação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21045
Ana Cibele de Oliveira Barbosa, Fernando Martins Carvalho
132-147
30.06.2022
A educação básica pública tem solução? de Herman J.C. Voor-wald
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8773
Carlos Lima Dantas
263-267
19.12.2018
Plano Nacional de Educação: diversos olhares, de Andréia Nunes Militão e Fabio Perboni
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8560
Sueli do Nascimento, Welcianne Iris de Queiroz
259-262
19.12.2018
Formação de educadores e a educação inclusiva: da sensibilidade ético-política à condição humana
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7169
Marisa Soares
143-166
19.12.2018
Tecnologias assistivas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem dos cursos técnicos a distância do CEFET-MG: Quais as possibilidades?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7584
Lívia de Cássia Silvia, Mariana Alves Batista Costa, Marcia Gorett Ribeiro Grossi
121-144
11.09.2017
O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
77-98
11.09.2017
Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7405
Ernesto Candeias Martins
26-47
28.06.2017
Educação e direito inclusão das pessoas com deficiência visual, Org. GUIMARÃES, Décio Nascimento e MELO, Douglas Christian Ferrari
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7318
Viviane Belizario Freitas
194-200
28.06.2017
Perfil Acadêmico e Redes de Colaboração Internacional de Doutores em Química: Um Estudo dos Egressos do PDSE (2013-2016)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27085
Jonas Pertusatti, Ivan Rocha Neto
122-143
23.12.2024
A neurociência e a formação inicial de professores para o desenvolvimento da aprendizagem dos adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26722
Nadja Luana Barros Cavalcanti Oliveira, Jacy Bandeira Almeida Nunes
144-164
23.12.2024
Editorial
Cadernos de Pós-Graduação, v. 23, n. 1, 2024
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.26663
Carlos Bauer
1-3
28.06.2024
BARROS, Adelir Aparecida Marinho de. Educação Infantil
Saberes Docentes Revelados nas Práticas Pedagógicas no Cotidiano Escolar. São Paulo: Editora Dialética, 2023. 112 p
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.25579
Renata Dansiguer Santos do Nascimento, Maurício Pedro da Silva
102-105
28.06.2024
Ludicidade e atividades lúdicas na prática educativa
compreensões conceituais e proposições. São Paulo: Cortez, 2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.25445
Gabriela Amorim Ribeiro
93-97
28.06.2024
A voz dos ausentes no cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.25099
Rosiley Teixeira , Andrea de Sousa Araujo
83-92
28.06.2024
Principais tendências das pesquisas sobre desafios relacionados à formação continuada de professores de Biologia no período de 2015 a 2020
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.24417
Lara Cristina Sanca Ferretti de Oliveira, Márcia Mendes de Lima, Nilton Alves da Silva
70-82
28.06.2024
A relação entre popularização da ciência e a abordagem cts
a importância para a educação científica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.24375
Fernando Barcellos Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
56-69
28.06.2024
As relações intergeracionais e a educação profissional técnica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v23n1.24185
José Carlos de Medeiros, Paula Daniela da Silva Monciatti, Roberto Kanaane
43-55
28.06.2024
1 a 25 de 147 itens
1
2
3
4
5
6
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
99
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
90
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
81
Resenha crítica da obra Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura da autora Angela Kleiman
78
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
72
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
formação filosófica
filosofia
diretor escolar
política de formação.
controle
poder
sorocaba
território
teorias cognitivas.
gestão escolar
unipampa
inclusão.
socioeducação
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários