Cadernos de Pós-graduação v. 8

					View Cadernos de Pós-graduação v. 8
Published: 2010-01-22

Editorial

  • Editor's Note

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2081
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Marcos Lorieri
    09-10

Artigos

  • Educação Física e Relações de Gênero

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2082
    Tzusy Estivalet de Mello Marimon, José Eustáquio Romão
    13-26
  • Educação em Aristóteles: vida, estrutura política e concepção educacional

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2083
    Alessandro Barreta Garcia
    27-32
  • Educação e alienação: contribuição para o estudo da alienação nas escolas públicas brasileiras

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2085
    Alessandro Rubens de Matos
    33-44
  • Pensar bem através da assimilação e contextualização de conceitos: uma proposta para o ensino de história na atualidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2086
    André Wagner Rodrigues
    45-54
  • Teoria e método no pensamento de Edgar Morin

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2088
    Everton da Silva Correa, Marcos Antonio Lorieri
    55-64
  • Educação e ética planetária

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2089
    Isabel Cristina Petraglia, Maria Aparecida Flores de Cintra Vasconcelos
    65-74
  • Pensamento complexo, razão e ensino de filosofia

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2090
    Oscar Kiyomitsu Kamesu
    75-84
  • Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2091
    Oswaldo Marques
    85-94
  • The possibility of humam emancipation – the resume to the formative experience and to the auto-critic reason-contributions of Theodor W. Adorno to Education

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2092
    Tânia Maria Massaruto de Quintal
    95-106
  • Intelectuais católicos no século XX: Os mais ativos no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2093
    Airton Souza Chrispim
    107-120
  • Fundamentos teórico-metodológicos da pesquisa sobre a proposta curricular do programa “São Paulo faz escola”

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2095
    Valéria Andrade Silva, Miguel Henrique Russo
    121-132
  • Avaliação Educacional na Reforma Curricular Paulista

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2096
    Antônia Nivalda Fernandes
    133-146
  • A relação entre cultura e corporeidade na educação de crianças no século XXI

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2097
    Hergos Ritor Fróes de Couto Couto
    147-156
  • Desejo mimético, violência e educação: Contribuições de René Girard

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2098
    Leandro de Proença Lopes, José Rubens Lima Jardilino
    157-166
  • Cooperativas como forma gestora de cursos menos onerosos no ensino superior privado

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2099
    Sérgio Macedo Oliveira
    167-178
  • Programa “São Paulo faz escola”: Uma relação a ser investigada

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2100
    Francisco Feudes Gomes, Celso Carvalho
    179-184
  • Movimentos sociais e organizações não governamentais: interfaces

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2101
    Daniel de Aguiar Pereira
    185-196

Resenhas

  • Filosofia na escola - o prazer da reflexão

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2102
    Rubem Menezes
    199-200