Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipa Editorial
Contacto
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 8
Cadernos de Pós-graduação v. 8
Publicado:
2010-01-22
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2081
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Marcos Lorieri
09-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educação Física e Relações de Gênero
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2082
Tzusy Estivalet de Mello Marimon, José Eustáquio Romão
13-26
PDF (Português (Brasil))
Educação em Aristóteles: vida, estrutura política e concepção educacional
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2083
Alessandro Barreta Garcia
27-32
PDF (Português (Brasil))
Educação e alienação: contribuição para o estudo da alienação nas escolas públicas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2085
Alessandro Rubens de Matos
33-44
PDF (Português (Brasil))
Pensar bem através da assimilação e contextualização de conceitos: uma proposta para o ensino de história na atualidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2086
André Wagner Rodrigues
45-54
PDF (Português (Brasil))
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2088
Everton da Silva Correa, Marcos Antonio Lorieri
55-64
PDF (Português (Brasil))
Educação e ética planetária
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2089
Isabel Cristina Petraglia, Maria Aparecida Flores de Cintra Vasconcelos
65-74
PDF (Português (Brasil))
Pensamento complexo, razão e ensino de filosofia
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2090
Oscar Kiyomitsu Kamesu
75-84
PDF (Português (Brasil))
Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2091
Oswaldo Marques
85-94
PDF (Português (Brasil))
A possibilidade da emancipação humana – o resgate da experiência formativa e a autocrítica da razão-contribuições de Theodor W. Adorno para a Educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2092
Tânia Maria Massaruto de Quintal
95-106
PDF (Português (Brasil))
Intelectuais católicos no século XX: Os mais ativos no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2093
Airton Souza Chrispim
107-120
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos teórico-metodológicos da pesquisa sobre a proposta curricular do programa “São Paulo faz escola”
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2095
Valéria Andrade Silva, Miguel Henrique Russo
121-132
PDF (Português (Brasil))
Avaliação Educacional na Reforma Curricular Paulista
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2096
Antônia Nivalda Fernandes
133-146
PDF (Português (Brasil))
A relação entre cultura e corporeidade na educação de crianças no século XXI
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2097
Hergos Ritor Fróes de Couto Couto
147-156
PDF (Português (Brasil))
Desejo mimético, violência e educação: Contribuições de René Girard
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2098
Leandro de Proença Lopes, José Rubens Lima Jardilino
157-166
PDF (Português (Brasil))
Cooperativas como forma gestora de cursos menos onerosos no ensino superior privado
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2099
Sérgio Macedo Oliveira
167-178
PDF (Português (Brasil))
Programa “São Paulo faz escola”: Uma relação a ser investigada
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2100
Francisco Feudes Gomes, Celso Carvalho
179-184
PDF (Português (Brasil))
Movimentos sociais e organizações não governamentais: interfaces
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2101
Daniel de Aguiar Pereira
185-196
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Filosofia na escola - o prazer da reflexão
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2102
Rubem Menezes
199-200
PDF (Português (Brasil))
Nova Submissão
Nova Submissão
5 Artigos mais lidos - Últimos 30 dias
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
81
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
68
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
67
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
60
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
54
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
diagnóstico rural participativo
metodologia
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários