Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 8
Cadernos de Pós-graduação v. 8
Publicado:
22.01.2010
Editorial
Editorial
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Marcos Lorieri
09-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2081
Artigos
Educação Física e Relações de Gênero
Tzusy Estivalet de Mello Marimon, José Eustáquio Romão
13-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2082
Educação em Aristóteles: vida, estrutura política e concepção educacional
Alessandro Barreta Garcia
27-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2083
Educação e alienação: contribuição para o estudo da alienação nas escolas públicas brasileiras
Alessandro Rubens de Matos
33-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2085
Pensar bem através da assimilação e contextualização de conceitos: uma proposta para o ensino de história na atualidade
André Wagner Rodrigues
45-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2086
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
Everton da Silva Correa, Marcos Antonio Lorieri
55-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2088
Educação e ética planetária
Isabel Cristina Petraglia, Maria Aparecida Flores de Cintra Vasconcelos
65-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2089
Pensamento complexo, razão e ensino de filosofia
Oscar Kiyomitsu Kamesu
75-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2090
Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman
Oswaldo Marques
85-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2091
A possibilidade da emancipação humana – o resgate da experiência formativa e a autocrítica da razão-contribuições de Theodor W. Adorno para a Educação
Tânia Maria Massaruto de Quintal
95-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2092
Intelectuais católicos no século XX: Os mais ativos no Brasil
Airton Souza Chrispim
107-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2093
Fundamentos teórico-metodológicos da pesquisa sobre a proposta curricular do programa “São Paulo faz escola”
Valéria Andrade Silva, Miguel Henrique Russo
121-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2095
Avaliação Educacional na Reforma Curricular Paulista
Antônia Nivalda Fernandes
133-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2096
A relação entre cultura e corporeidade na educação de crianças no século XXI
Hergos Ritor Fróes de Couto Couto
147-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2097
Desejo mimético, violência e educação: Contribuições de René Girard
Leandro de Proença Lopes, José Rubens Lima Jardilino
157-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2098
Cooperativas como forma gestora de cursos menos onerosos no ensino superior privado
Sérgio Macedo Oliveira
167-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2099
Programa “São Paulo faz escola”: Uma relação a ser investigada
Francisco Feudes Gomes, Celso Carvalho
179-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2100
Movimentos sociais e organizações não governamentais: interfaces
Daniel de Aguiar Pereira
185-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2101
Resenhas
Filosofia na escola - o prazer da reflexão
Rubem Menezes
199-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2102
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários