A Psicologia da Educação na formação docente

Autores/as

  • Ligia de Carvalho Abões Vercelli Uninove, SP

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.1016

Palabras clave:

Complexidade. Formação de professores. Psicologia da Educação

Resumen

Pretende-se, com este artigo, apresentar três aspectos que têm sido discutidos pelos pesquisadores que estudam a Psicologia da Educação e que têm contribuído para o ensino dessa disciplina nos cursos de formação de professores: a concepção de homem, a multiplicidade de correntes teóricas que integram essa disciplina e a relação entre teoria e prática pedagógica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Uninove, SP

Mestre em Educação pelo Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE) Professora da disciplina Psicologia da Educação nos cursos de pedagogia e fundamentos da psicopedagogia na pós-graduação lato-sensu em psicopedagogia no Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE).

Publicado

2009-11-12

Cómo citar

VERCELLI, Ligia de Carvalho Abões. A Psicologia da Educação na formação docente. Dialogia, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 223–234, 2009. DOI: 10.5585/dialogia.v7i2.1016. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/1016. Acesso em: 16 ago. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.