Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 30: Políticas Educacionais
n. 30: Políticas Educacionais
(jan./abr. 2013)
Publicado:
05.04.2013
Editorial
Editorial – Eccos, n٥ 30 – Políticas Educacionais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.4183
Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
11-14
PDF
Dossiê temático
Políticas de avaliação em larga escala e a construção de um currículo nacional para a educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3537
Marilda Pasqual Schneider
17-34
PDF
Fundef / Fundeb - Implicações para oferta de educação infantil via convênios/ parcerias
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3684
Jaqueline dos Santos Oliveira, Raquel Fontes Borghi
35-54
PDF
As mudanças no mundo do trabalho e o impacto no trabalho dos professores do ensino superior público
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3724
Emilia Peixoto Vieira
55-74
PDF
Políticas e formação de professores em Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3938
Rodrigo Roncato Marques Anes
75-92
PDF
Metodologia de avaliação de implementação de programas e políticas públicas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3697
Geisa Do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, Mara Regina Lemes de Sordi
93-112
PDF
A parceria como ferramenta de ação empresarial na definição da política de formação continuada de professores
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3715
Liege Goulart Dornelas, André Silva Martins
113-128
PDF
Política de regulação e interiorização da formação de professores em nível superior: a experiência dos institutos superiores de educação no Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3709
Waldeck Carneiro Carneiro, Flávia Monteiro de Barros Araujo, Fernando de Souza Paiva
129-146
PDF
Os efeitos da política de avaliação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos Programas de Pós-graduação.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3704
Evandro Ricardo Guindani
147-162
PDF
Artigos
Criatividade e educação: análise da produção científica brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.2183
Gildene Ouro Lopes Silva, Susana Jesus Fadel, Solange Muglia Wechsler
165-182
PDF
Mal estar no início da docência: narrativas produzidas em diferentes cenários de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3738
Flavinês Rebolo, Leny Rodrigues Martins Teixeira, Maria Aparecida de Souza Perrelli, Eliane Greice Davanço Nogueira, Marta Regina Brostolin
183-198
PDF
Teatro e educação: uma relação historicamente construída
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3424
Talitha Cardoso Hansted, Maria da Glória Gohn
199-220
PDF
La Universidad Abierta y a distancia: perspectivas y desafios
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3470
Luis Abrahán Sarmiento Moreno
221-244
PDF
Resenhas
E se Obama fosse africano? E outras interinvenções. De Mia Couto, São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3955
Alessandra Dias Aguiar
247-249
PDF
Educação, Estado e contradições sociais, de Paulino José Orso, Sebastião Rodrigues Gonçalves, Valci Maria Mattos (Org.). São Paulo: Outras Expressões, 2011.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3895
Alessandro Rubens de Matos
250-254
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
445
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
306
Que educação é pública? A privatização de um direito.
220
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
148
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
125
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
educação
condução filosófica da vida.
campo.
intelectual
geografia
palavras-chave
significação.
periechontologia
fé filosófica
jaspers
cartografia.
ciências humanas
educação integral
brasil.
ditadura militar
jigsaw
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários