Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 22 items.
Educação nas prisões: nova visão sobre educação de jovens e adultos e gestão pública
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.2079
Carla Sousa Maia
176-199
01.11.2016
Inclusão de Pessoas com Deficiência na Escola Básica: Realidade ou utopia? Realidade, para os professores que aceitam inovar os paradigmas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7263
Ladimari Toledo Hoeppler
67-90
28.06.2017
Educação e direito inclusão das pessoas com deficiência visual, Org. GUIMARÃES, Décio Nascimento e MELO, Douglas Christian Ferrari
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7318
Viviane Belizario Freitas
194-200
28.06.2017
Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435
Raimundo Expedito dos Santos Sousa
163-188
28.06.2017
Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7521
Carlos Bauer, Ligia Vercelli
7-9
28.06.2017
Inclusão escolar: pontos e contrapontos, de Valéria Amorim Arantes (organizadora)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7597
Alexandre de Campos
201-204
28.08.2017
O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
77-98
11.09.2017
A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7603
Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
145-169
11.09.2017
A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7718
Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
63-76
11.09.2017
Tecnologias assistivas em classes hospitalares: possibilidades para inclusão de crianças e adolescentes com deficiência em tratamento oncológico
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7748
Adriana da Silva Ramos de Oliveira, Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
136-156
24.05.2018
O cinema como fonte documental de pesquisas educacionais: análise do filme Anjos do Arrabalde (Carlos Reichenbach)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1905
Marie Rose Dabul
49-54
15.09.2009
Desafios e surpresas da inclusão de uma criança cega em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7733
Valquiria Bertuzzi Veronesi, Francisca Eleodora Santos Severino
167-182
19.12.2018
O gestor escolar e a inclusão de alunos público-alvo da educação especial municipal
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.13150
Mara Rosane Souza Soares, Denise Macedo Ziliotto
220-234
19.12.2019
A educação social como eixo de trabalho nas medidas socioeducativas de semiliberdade
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.14728
Natalia Cardoso Marra
4-14
17.12.2020
Formação do professor inclusivo à luz da Teoria Histórico-Cultural: uma análise da sua produção acadêmica (2008-2018)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.16774
Márcia Mendes de Lima, Luciana Aparecida de Araújo, Claudia Aparecida Prates, Mauro Sergio Demício
15-32
17.12.2020
In-exclusão escolar: reflexões epistemológicas e práticas sobre a aprendizagem do aluno com deficiência auditiva na escola regular
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18665
Cristina Miyuki Hashizume, Creudimar Silva Morais
111-127
29.06.2021
Educação especial e inclusão: o que dizem os professores nos primeiros anos de carreira docente na rede pública municipal de ensino em Maceió-AL?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19176
Eva Pauliana da Silva Gomes, Edna Cristina do Prado
128-144
29.06.2021
Inclusão da criança com espectro autista em sala de aula: desafios e perspectivas familiares
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20650
Parley Lopes Bernini da Silva, Ana Paula Gouvêa, Silvana de Araujo Castro de Oliveira
150-164
09.12.2021
A possibilidade de inclusão de alunos surdos por meio de uma situação de ensino-aprendizagem da disciplina química
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21572
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Fernando Barcellos Razuck
103-117
29.06.2023
Educação Escolar Quilombola
Ratificação, confirmação e validação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24028
Helio Rodrigues dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
206-226
26.12.2023
A inclusão de alunos com deficiência visual: uma análise acerca das publicações em eventos nacionais de ensino de Física
DOI:
https://doi.org/10.5585/2025.26117
Thais Cristina dos Santos, Camila Tonezer, Rita de Cássia dos Anjos
15-28
30.06.2025
Políticas de Inclusão e a realidade profissional: a experiência de uma graduanda cega no Estágio Curricular Supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7667
kalina Salaib Springer, Sabrina Mangrich de Assunção, Yanna D'Angelis de Carvalho Gonçalves
223-238
19.12.2018
1 a 22 de 22 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
64
Resenha crítica da obra Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura da autora Angela Kleiman
62
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
57
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
56
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
56
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Português (Portugal)
Italiano
Français (France)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
gestão escolar
gestão por resultados
inclusão.
multicampi
unipampa
temas transversais
interação. gênero
gestão educacional
constituição do eu
sorocaba
aluno.
língua inglesa
disciplinas escolares
professor
gestão
poder
foco
escolas
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários