Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de publicação
    • Ficha catalográfica
    • Patrocínio
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Políticas
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Direito Autoral
    • Arquivamento
    • Politica Crossmark
    • Política Integridade Acadêmica
    • Declaração de Privacidade
    • Conflitos de Interesses
  • Indexação
  • Submissões
  • Atual
  • Arquivos
  • Termo LGPD
  • Código de Ética
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
    • Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 22 items.
  • Educação nas prisões: nova visão sobre educação de jovens e adultos e gestão pública

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.2079
    Carla Sousa Maia
    176-199
    01.11.2016
  • Inclusão de Pessoas com Deficiência na Escola Básica: Realidade ou utopia? Realidade, para os professores que aceitam inovar os paradigmas educacionais

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7263
    Ladimari Toledo Hoeppler
    67-90
    28.06.2017
  • Educação e direito inclusão das pessoas com deficiência visual, Org. GUIMARÃES, Décio Nascimento e MELO, Douglas Christian Ferrari

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7318
    Viviane Belizario Freitas
    194-200
    28.06.2017
  • Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435
    Raimundo Expedito dos Santos Sousa
    163-188
    28.06.2017
  • Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7521
    Carlos Bauer, Ligia Vercelli
    7-9
    28.06.2017
  • Inclusão escolar: pontos e contrapontos, de Valéria Amorim Arantes (organizadora)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7597
    Alexandre de Campos
    201-204
    28.08.2017
  • O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
    Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
    77-98
    11.09.2017
  • A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7603
    Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
    145-169
    11.09.2017
  • A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7718
    Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
    63-76
    11.09.2017
  • Tecnologias assistivas em classes hospitalares: possibilidades para inclusão de crianças e adolescentes com deficiência em tratamento oncológico

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7748
    Adriana da Silva Ramos de Oliveira, Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
    136-156
    24.05.2018
  • O cinema como fonte documental de pesquisas educacionais: análise do filme Anjos do Arrabalde (Carlos Reichenbach)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1905
    Marie Rose Dabul
    49-54
    15.09.2009
  • Desafios e surpresas da inclusão de uma criança cega em sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7733
    Valquiria Bertuzzi Veronesi, Francisca Eleodora Santos Severino
    167-182
    19.12.2018
  • O gestor escolar e a inclusão de alunos público-alvo da educação especial municipal

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.13150
    Mara Rosane Souza Soares, Denise Macedo Ziliotto
    220-234
    19.12.2019
  • A educação social como eixo de trabalho nas medidas socioeducativas de semiliberdade

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.14728
    Natalia Cardoso Marra
    4-14
    17.12.2020
  • Formação do professor inclusivo à luz da Teoria Histórico-Cultural: uma análise da sua produção acadêmica (2008-2018)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.16774
    Márcia Mendes de Lima, Luciana Aparecida de Araújo, Claudia Aparecida Prates, Mauro Sergio Demício
    15-32
    17.12.2020
  • In-exclusão escolar: reflexões epistemológicas e práticas sobre a aprendizagem do aluno com deficiência auditiva na escola regular

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18665
    Cristina Miyuki Hashizume, Creudimar Silva Morais
    111-127
    29.06.2021
  • Educação especial e inclusão: o que dizem os professores nos primeiros anos de carreira docente na rede pública municipal de ensino em Maceió-AL?

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19176
    Eva Pauliana da Silva Gomes, Edna Cristina do Prado
    128-144
    29.06.2021
  • Inclusão da criança com espectro autista em sala de aula: desafios e perspectivas familiares

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20650
    Parley Lopes Bernini da Silva, Ana Paula Gouvêa, Silvana de Araujo Castro de Oliveira
    150-164
    09.12.2021
  • A possibilidade de inclusão de alunos surdos por meio de uma situação de ensino-aprendizagem da disciplina química

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21572
    Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Fernando Barcellos Razuck
    103-117
    29.06.2023
  • Educação Escolar Quilombola Ratificação, confirmação e validação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24028
    Helio Rodrigues dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
    206-226
    26.12.2023
  • A inclusão de alunos com deficiência visual: uma análise acerca das publicações em eventos nacionais de ensino de Física

    DOI: https://doi.org/10.5585/2025.26117
    Thais Cristina dos Santos, Camila Tonezer, Rita de Cássia dos Anjos
    15-28
    30.06.2025
  • Políticas de Inclusão e a realidade profissional: a experiência de uma graduanda cega no Estágio Curricular Supervisionado

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7667
    kalina Salaib Springer, Sabrina Mangrich de Assunção, Yanna D'Angelis de Carvalho Gonçalves
    223-238
    19.12.2018
1 a 22 de 22 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
    64
  • Resenha crítica da obra Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura da autora Angela Kleiman
    62
  • VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
    57
  • Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
    56
  • Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
    56
Idioma
  •   Português (Brasil)
  •   English
  •   Español (España)
  •   Português (Portugal)
  •   Italiano
  •   Français (France)

certificacao

e-ISSN: 2525-3514

B1 - (Quadriênio 2017-2020)

 

Palavras-chave

editorialgestão escolargestão por resultadosinclusão.multicampiunipampatemas transversaisinteração. gênerogestão educacionalconstituição do eusorocabaaluno.língua inglesadisciplinas escolaresprofessorgestãopoderfocoescolas

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Cadernos de Pós-graduação
e-ISSN: 2525-3514
www.cadernosdepos.org.br

 

Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.