Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Livre
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 20 items.
Educação nas prisões: nova visão sobre educação de jovens e adultos e gestão pública
Carla Sousa Maia
176-199
01.11.2016
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v15n0.2079
Inclusão de Pessoas com Deficiência na Escola Básica: Realidade ou utopia? Realidade, para os professores que aceitam inovar os paradigmas educacionais
Ladimari Toledo Hoeppler
67-90
28.06.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7263
Educação e direito inclusão das pessoas com deficiência visual, Org. GUIMARÃES, Décio Nascimento e MELO, Douglas Christian Ferrari
Viviane Belizario Freitas
194-200
28.06.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7318
Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica
Raimundo Expedito dos Santos Sousa
163-188
28.06.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435
Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica
Carlos Bauer, Ligia Vercelli
7-9
28.06.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7521
Inclusão escolar: pontos e contrapontos, de Valéria Amorim Arantes (organizadora)
Alexandre de Campos
201-204
28.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7597
O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas
Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
77-98
11.09.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades
Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
145-169
11.09.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7603
A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência
Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
63-76
11.09.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7718
O cinema como fonte documental de pesquisas educacionais: análise do filme Anjos do Arrabalde (Carlos Reichenbach)
Marie Rose Dabul
49-54
15.09.2009
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1905
Políticas de Inclusão e a realidade profissional: a experiência de uma graduanda cega no Estágio Curricular Supervisionado
kalina Salaib Springer, Sabrina Mangrich de Assunção, Yanna D'Angelis de Carvalho Gonçalves
223-238
19.12.2018
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7667
Desafios e surpresas da inclusão de uma criança cega em sala de aula
Valquiria Bertuzzi Veronesi, Francisca Eleodora Santos Severino
167-182
19.12.2018
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7733
O gestor escolar e a inclusão de alunos público-alvo da educação especial municipal
Mara Rosane Souza Soares, Denise Macedo Ziliotto
220-234
19.12.2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.13150
A educação social como eixo de trabalho nas medidas socioeducativas de semiliberdade
Natalia Cardoso Marra
4-14
17.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.14728
Formação do professor inclusivo à luz da Teoria Histórico-Cultural: uma análise da sua produção acadêmica (2008-2018)
Márcia Mendes de Lima, Luciana Aparecida de Araújo, Claudia Aparecida Prates, Mauro Sergio Demício
15-32
17.12.2020
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n2.16774
In-exclusão escolar: reflexões epistemológicas e práticas sobre a aprendizagem do aluno com deficiência auditiva na escola regular
Cristina Miyuki Hashizume, Creudimar Silva Morais
111-127
29.06.2021
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.18665
Educação especial e inclusão: o que dizem os professores nos primeiros anos de carreira docente na rede pública municipal de ensino em Maceió-AL?
Eva Pauliana da Silva Gomes, Edna Cristina do Prado
128-144
29.06.2021
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n1.19176
Inclusão da criança com espectro autista em sala de aula: desafios e perspectivas familiares
Parley Lopes Bernini da Silva, Ana Paula Gouvêa, Silvana de Araujo Castro de Oliveira
150-164
09.12.2021
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20650
A possibilidade de inclusão de alunos surdos por meio de uma situação de ensino-aprendizagem da disciplina química
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Fernando Barcellos Razuck
103-117
29.06.2023
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21572
Tecnologias assistivas em classes hospitalares: possibilidades para inclusão de crianças e adolescentes com deficiência em tratamento oncológico
Adriana da Silva Ramos de Oliveira, Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
136-156
24.05.2018
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7748
1 a 20 de 20 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
(Quadriênio 2017-2020
B1)
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários