Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipa Editorial
Contacto
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 22 N.º 2 (2023): (jul./dez.)
Vol. 22 N.º 2 (2023): (jul./dez.)
Publicado:
2023-12-26
Editorial
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.25707
Carlos Bauer; Patrícia Ap. Bioto, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
144-150
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uma análise histórica sobre a trajetória dos direitos das mulheres no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24605
Gabriella da Silva Mendes, Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca
151-170
PDF (Português (Brasil))
As propostas de formação integral do Instituto Federal de São Paulo: do documento base de 2007 aos currículos de referência de 2019
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24573
Celso do Prado Ferraz de Carvalho; Layla Crist Lima
171-184
PDF (Português (Brasil))
O papel do professor face à literatura com crianças da educação infantil no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24149
Simone Eliane dos Santos Pessanha, Maurício Pedro da Silva
185-205
PDF (Português (Brasil))
Educação Escolar Quilombola
Ratificação, confirmação e validação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24028
Helio Rodrigues dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
206-226
PDF (Português (Brasil))
Apropriação da linguagem escrita
Estudo sobre a intervenção pedagógica no desenvolvimento iminente de crianças da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.23586
Thais Danielle Camargo, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi
227-240
PDF (Português (Brasil))
Aquisição da aprendizagem de maneira lúdica
As contribuições de oficinas pedagógicas em Libras para a formação docente
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.23543
Francisca Edivania Gadelha Dias, Gustavo Cunha de Araújo
241-256
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas sobre representações sociais na região Amazônica - Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.25184
Claudio Gustavo Borges de Aguiar, Patricia Ortiz Monteiro
257-271
PDF (Português (Brasil))
Pão e Rosas ou um estudo das relações sociais de sexo através de um filme de Ken Loach
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24808
Marcus Vinícius Costa da Conceição
272-284
PDF (Português (Brasil))
O livro digital interativo e a subjetividade infantil
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.22592
Débora Necochea
285-298
PDF (Português (Brasil))
Análise do uso da metodologia da mediação dialética e metodologias ativas durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.21272
Edilson Moreira de Oliveira, Dawson Tadeu Izola, Giuseppe Ricardo Passarini
299-306
PDF (Português (Brasil))
A contribuição das pesquisas sobre a fase do associativismo para o estudo da organização e da ação coletiva docente
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24962
Danusa Mendes Almeida, Antonia Rozimar Machado e Rocha, Ivan Carlos Costa Martins
307-322
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Resenha da obra de Roggero, Rosemary (org.). Caixa de Pandora
Práticas Sociais de Ges-tão Educacional e de Gestão Escolar em Tempos de Pandemia. 1. ed. São Paulo: BT Acadêmi-ca, 2022. 345 p
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.25077
Aline Belle Legramandi, Rosemary Roggero
323-326
PDF (Português (Brasil))
Tonello, Denise. Portfólio
Pra que te quero? 2. ed. São Carlos: Pedro & João, 2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24685
Fernanda Aparecida dos Santos Carregari, José Eustáquio Romão
327-331
PDF (Português (Brasil))
Nova Submissão
Nova Submissão
5 Artigos mais lidos - Últimos 30 dias
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
101
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
96
Resenha crítica da obra Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura da autora Angela Kleiman
89
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
78
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
73
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
metodologia
pesquisas em educação
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários