Vol. 22 N.º 2 (2023): (jul./dez.)

Publicado: 2023-12-26

Editorial

  • Editorial Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.25707
    Carlos Bauer; Patrícia Ap. Bioto, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
    144-150

Artigos

  • Uma análise histórica sobre a trajetória dos direitos das mulheres no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24605
    Gabriella da Silva Mendes, Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca
    151-170
  • As propostas de formação integral do Instituto Federal de São Paulo: do documento base de 2007 aos currículos de referência de 2019

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24573
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho; Layla Crist Lima
    171-184
  • O papel do professor face à literatura com crianças da educação infantil no contexto escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24149
    Simone Eliane dos Santos Pessanha, Maurício Pedro da Silva
    185-205
  • Educação Escolar Quilombola Ratificação, confirmação e validação

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24028
    Helio Rodrigues dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
    206-226
  • Apropriação da linguagem escrita Estudo sobre a intervenção pedagógica no desenvolvimento iminente de crianças da educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.23586
    Thais Danielle Camargo, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi
    227-240
  • Aquisição da aprendizagem de maneira lúdica As contribuições de oficinas pedagógicas em Libras para a formação docente

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.23543
    Francisca Edivania Gadelha Dias, Gustavo Cunha de Araújo
    241-256
  • Pesquisas sobre representações sociais na região Amazônica - Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.25184
    Claudio Gustavo Borges de Aguiar, Patricia Ortiz Monteiro
    257-271
  • Pão e Rosas ou um estudo das relações sociais de sexo através de um filme de Ken Loach

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24808
    Marcus Vinícius Costa da Conceição
    272-284
  • O livro digital interativo e a subjetividade infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.22592
    Débora Necochea
    285-298
  • Análise do uso da metodologia da mediação dialética e metodologias ativas durante a pandemia da COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.21272
    Edilson Moreira de Oliveira, Dawson Tadeu Izola, Giuseppe Ricardo Passarini
    299-306
  • A contribuição das pesquisas sobre a fase do associativismo para o estudo da organização e da ação coletiva docente

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v22n2.24962
    Danusa Mendes Almeida, Antonia Rozimar Machado e Rocha, Ivan Carlos Costa Martins
    307-322

Resenhas