Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Acesso Livre
Conflitos de Interesses
Declaração de Direito Autoral
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Nominata Avaliadores 2022
Nominata Avaliadores 2021
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2: Educação a distância: abordagens críticas
v. 10 n. 2: Educação a distância: abordagens críticas
(jul./dez. 2008)
Publicado:
01.12.2008
Editorial
Editorial
José Rubens Lima Jardilino
275-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1479
Dossiê temático
Avaliação da aprendizagem na educação a distância: análise da prática, para início de conversa
Joana Paulin Romanowski
283-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1360
Tutoria e autoria: novas funções provocando novos desafios na educação a distância
Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo
307-326
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1480
Formación de las competencias de los discentes mediante un diseño integrado de medios
Antonio Medina Rivilla, Maria Concepción Domínguez Garrido, Cristina Sánchez Romero
327-358
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1481
Artigos
Tecnologia educacional no ensino de Física e de Ciências da Natureza, nos depoimentos de pesquisadores protagonistas: construtivismo versus instrucionismo, concreto versus virtual
Luís Fábio Simões Pucci, Carlos Bauer
361-378
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1268
Políticas e financiamento na EJA: as mudanças na política de financiamento da educação e possíveis efeitos na EJA
Andréa Barbosa Gouveia
379-396
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1064
O Fundeb em funcionamento: diretrizes, critérios, conceitos
Paulo Sena Martins
397-418
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1325
A “Escola Guaicuru: vivendo uma nova lição”: a relação entre gestão e financiamento para o Ensino Médio
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Jorge Luís D'Avila
419-438
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1369
Visões sociais do magistério
Celso Conti
439-462
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1346
Direitos humanos: um desafio aos educadores
Eneida Gonçalves de Macedo Haddad
463-476
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1295
Ensaios
Inclusão e formação docente
Maria Odete Emygdio da Silva
479-498
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1487
La década del 1980 en la universidad pública. Normalización post-dictadura y transición hacia la reforma de los años 1990
Alejandra Beatriz Martinetto
499-520
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1304
Dialogación versus mutismo. Una perspectiva freireana de la sujetación y des-sujetación
Rafael Avila Penagos
521-552
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1488
Resenhas
Política Educacional e discursos pedagógicos
Jorge Luis Cammarano González
555-562
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1489
Internet e ensino: novos gêneros, outros desafios
Murilo Jardelino da Costa
563-568
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1374
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários