Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Focus and Scope
Peer Review Process
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Editorial Team
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Open Access Policy
Copyright Policy
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 2: Ensino Médio
Vol. 12 No. 2: Ensino Médio
(jul./dez. 2010)
Published:
2011-04-06
Presentation
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2625
José Rubens Lima Jardilino
273-274
PDF (Português (Brasil))
Editor's note
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2624
Sílvio Gallo, José Rubens Lima Jardilino
277-286
PDF (Português (Brasil))
Thematic dossier
Conhecimento e profissionalização no ensino médio: a lógica da naturalização e da adaptação social
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2499
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
289-306
PDF (Português (Brasil))
Tensão entre gênero e geração no currículo do ensino médio profissionalizante
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2488
Shirlei Rezende Sales, Marlucy Alves Paraíso
307-322
PDF (Português (Brasil))
Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2485
Joana Paulin Romanowski, Pura Lucia Oliver Martins
323-346
PDF (Português (Brasil))
Juventude, Tecnologia e Escola: algumas aproximações
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2484
Dirce Djanira Pacheco e Zan Violar
347-364
PDF (Português (Brasil))
Jovens de periferia, estilos musicais e cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2487
Leila Maria Ferreira Salles, Fernanda Feitosa do Vale
365-384
PDF (Português (Brasil))
A educação de crianças e jovens segundo princípios da pedagogia libertária: a experiência da escola paidéia de mérida/espanha – o que dizem os ex-paideianos?
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2486
Clovis N. Kassick
385-420
PDF (Português (Brasil))
Artigos
El Bachillerato Universitario y la reforma del nivel medio superior, potencialidades para la vinculación
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2574
Jesús Ruiz
423-436
PDF (Português (Brasil))
Non Governamental Organizations, Pour Youngsters and Social Educators in the Cities
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1904
Patrícia Leme de Oliveira Borba, Roseli Esquerdo Lopes
437-452
PDF (Português (Brasil))
THE SOCIAL REPRESENTATION OF THE JOB TO ADOLESCENTS
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1993
Catarina Barbosa da Silva Rizzo, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
453-468
PDF (Português (Brasil))
HISTORY TEACHING IN BRAZILIAN RURAL SCHOOLS
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1936
Astrogildo Fernandes Silva Júnior
469-486
PDF (Português (Brasil))
The Role of Music in Education Child
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1563
Maria da Glória Marcondes Gohn, Isa Stavracas
487-504
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
O Fio da Meada
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2565
Ana Luíza Duarte de Brito Drummond
507-510
PDF (Português (Brasil))
Uma história do curso de pedagogia no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1699
Diogo da Silva Roiz
511-520
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
5 Most Read Articles - Last 30 Days
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
439
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
307
Que educação é pública? A privatização de um direito.
210
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
126
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
124
Language
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Keywords
judith butler
escola sem partido
oppression
olavo de carvalho
neo-conversationalism
freirean pedagogy
dialogicity
teacher
praxis
dialogue
indoctrination
ignorance
sharing
popular medicine
creas.
skills.
writings-readings
researchers
ecology
visitas_globo
Information
For Readers
For Authors
For Librarians