Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2: Ensino Médio
v. 12 n. 2: Ensino Médio
(jul./dez. 2010)
Publicado:
06.04.2011
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2625
José Rubens Lima Jardilino
273-274
PDF
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2624
Sílvio Gallo, José Rubens Lima Jardilino
277-286
PDF
Dossiê temático
Conhecimento e profissionalização no ensino médio: a lógica da naturalização e da adaptação social
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2499
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
289-306
PDF
Tensão entre gênero e geração no currículo do ensino médio profissionalizante
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2488
Shirlei Rezende Sales, Marlucy Alves Paraíso
307-322
PDF
Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2485
Joana Paulin Romanowski, Pura Lucia Oliver Martins
323-346
PDF
Juventude, Tecnologia e Escola: algumas aproximações
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2484
Dirce Djanira Pacheco e Zan Violar
347-364
PDF
Jovens de periferia, estilos musicais e cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2487
Leila Maria Ferreira Salles, Fernanda Feitosa do Vale
365-384
PDF
A educação de crianças e jovens segundo princípios da pedagogia libertária: a experiência da escola paidéia de mérida/espanha – o que dizem os ex-paideianos?
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2486
Clovis N. Kassick
385-420
PDF
Artigos
El Bachillerato Universitario y la reforma del nivel medio superior, potencialidades para la vinculación
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2574
Jesús Ruiz
423-436
PDF
Organizações Não Governamentais, Jovens Pobres e Educadores Sociais nas Cidades
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1904
Patrícia Leme de Oliveira Borba, Roseli Esquerdo Lopes
437-452
PDF
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO TRABALHO PARA O ADOLESCENTE
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1993
Catarina Barbosa da Silva Rizzo, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
453-468
PDF
O ENSINO DE HISTÓRIA EM ESCOLAS NO MEIO RURAL BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1936
Astrogildo Fernandes Silva Júnior
469-486
PDF
O Papel da Música na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1563
Maria da Glória Marcondes Gohn, Isa Stavracas
487-504
PDF
Resenhas
O Fio da Meada
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2565
Ana Luíza Duarte de Brito Drummond
507-510
PDF
Uma história do curso de pedagogia no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1699
Diogo da Silva Roiz
511-520
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
447
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
299
Que educação é pública? A privatização de um direito.
211
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
147
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
121
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
educação
campo.
intelectual
geografia
palavras-chave
significação.
reflexão filosófica
fé filosófica
jaspers
cultura juvenil
ciências sociais
educação integral
brasil.
jigsaw
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários