v. 10 n. 2: Educação a distância: abordagens críticas

Educação a distância: abordagens críticas
(jul./dez. 2008)
Publicado: 01.12.2008

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1479
    José Rubens Lima Jardilino
    275-280

Dossiê temático

  • Avaliação da aprendizagem na educação a distância: análise da prática, para início de conversa

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1360
    Joana Paulin Romanowski
    283-306
  • Tutoria e autoria: novas funções provocando novos desafios na educação a distância

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1480
    Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo
    307-326
  • Formación de las competencias de los discentes mediante un diseño integrado de medios

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1481
    Antonio Medina Rivilla, Maria Concepción Domínguez Garrido, Cristina Sánchez Romero
    327-358

Artigos

  • Tecnologia educacional no ensino de Física e de Ciências da Natureza, nos depoimentos de pesquisadores protagonistas: construtivismo versus instrucionismo, concreto versus virtual

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1268
    Luís Fábio Simões Pucci, Carlos Bauer
    361-378
  • Políticas e financiamento na EJA: as mudanças na política de financiamento da educação e possíveis efeitos na EJA

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1064
    Andréa Barbosa Gouveia
    379-396
  • O Fundeb em funcionamento: diretrizes, critérios, conceitos

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1325
    Paulo Sena Martins
    397-418
  • A “Escola Guaicuru: vivendo uma nova lição”: a relação entre gestão e financiamento para o Ensino Médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1369
    Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Jorge Luís D'Avila
    419-438
  • Visões sociais do magistério

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1346
    Celso Conti
    439-462
  • Direitos humanos: um desafio aos educadores

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1295
    Eneida Gonçalves de Macedo Haddad
    463-476

Ensaios

  • Inclusão e formação docente

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1487
    Maria Odete Emygdio da Silva
    479-498
  • La década del 1980 en la universidad pública. Normalización post-dictadura y transición hacia la reforma de los años 1990

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1304
    Alejandra Beatriz Martinetto
    499-520
  • Dialogación versus mutismo. Una perspectiva freireana de la sujetación y des-sujetación

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1488
    Rafael Avila Penagos
    521-552

Resenhas

  • Política Educacional e discursos pedagógicos

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1489
    Jorge Luis Cammarano González
    555-562
  • Internet e ensino: novos gêneros, outros desafios

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1374
    Murilo Jardelino da Costa
    563-568