Vol. 12 No. 2: Ensino Médio

Ensino Médio
(jul./dez. 2010)
Published: 2011-04-06

Presentation

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2625
    José Rubens Lima Jardilino
    273-274

Editor's note

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2624
    Sílvio Gallo, José Rubens Lima Jardilino
    277-286

Thematic dossier

  • Conhecimento e profissionalização no ensino médio: a lógica da naturalização e da adaptação social

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2499
    Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    289-306
  • Tensão entre gênero e geração no currículo do ensino médio profissionalizante

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2488
    Shirlei Rezende Sales, Marlucy Alves Paraíso
    307-322
  • Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2485
    Joana Paulin Romanowski, Pura Lucia Oliver Martins
    323-346
  • Juventude, Tecnologia e Escola: algumas aproximações

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2484
    Dirce Djanira Pacheco e Zan Violar
    347-364
  • Jovens de periferia, estilos musicais e cotidiano escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2487
    Leila Maria Ferreira Salles, Fernanda Feitosa do Vale
    365-384
  • A educação de crianças e jovens segundo princípios da pedagogia libertária: a experiência da escola paidéia de mérida/espanha – o que dizem os ex-paideianos?

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2486
    Clovis N. Kassick
    385-420

Artigos

  • El Bachillerato Universitario y la reforma del nivel medio superior, potencialidades para la vinculación

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2574
    Jesús Ruiz
    423-436
  • Non Governamental Organizations, Pour Youngsters and Social Educators in the Cities

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1904
    Patrícia Leme de Oliveira Borba, Roseli Esquerdo Lopes
    437-452
  • THE SOCIAL REPRESENTATION OF THE JOB TO ADOLESCENTS

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1993
    Catarina Barbosa da Silva Rizzo, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
    453-468
  • HISTORY TEACHING IN BRAZILIAN RURAL SCHOOLS

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1936
    Astrogildo Fernandes Silva Júnior
    469-486
  • The Role of Music in Education Child

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1563
    Maria da Glória Marcondes Gohn, Isa Stavracas
    487-504

Resenhas

  • O Fio da Meada

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.2565
    Ana Luíza Duarte de Brito Drummond
    507-510
  • Uma história do curso de pedagogia no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i2.1699
    Diogo da Silva Roiz
    511-520