Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2

(jul./dez. 2017)
Publicado: 06.12.2017

Editorial

  • Inclusão de pessoas com deficiência na educação básica: exame crítico e propositivo

    Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7315

Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na educação mundial: exame crítico e propositivo

  • Política de educação inclusiva portuguesa: Perceção dos alunos do 10º ano escolaridade em relação aos seus pares deficientes

    Ernesto Martins Candeias
    14-36
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7620
  • O ensino de libras na formação inicial do professor para a docência aos surdos nas classes regulares: quais perspectivas?

    Emmanuelle Félix Santos, Susana Couto Pimentel, Wilson Pereira de Jesus
    37-62
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7433
  • A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência

    Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
    63-76
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7718
  • O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas

    Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
    77-98
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
  • A formação continuada cultura digidown e a construção dos saberes sobre a sexualidade das pessoas com síndrome de down

    Daniella Borges Vieira, Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, Vanessa Helena Santana Dalla Déa
    99-120
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7702
  • Tecnologias assistivas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem dos cursos técnicos a distância do CEFET-MG: Quais as possibilidades?

    Lívia de Cássia Silvia, Mariana Alves Batista Costa, Marcia Gorett Ribeiro Grossi
    121-144
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7584
  • A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades

    Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
    145-169
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7603
  • As políticas públicas de incentivo à leitura de crianças cegas e surdas

    Tatiana de Andrade Fulas
    170-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7677
  • O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino

    Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama
    191-207
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7411
  • Condicionantes internos da operacionalização da educação inclusiva: um estudo descritivo em uma escola pública e uma escola particular

    Edilene Maia Brito Medrado, Heike Schmitz, Rita de Cácia Santos Souza
    208-228
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7714

Artigos

  • Formação do Pedagogo e gestão escolar: um estudo exploratório

    Luana Monteiro Maciel, Lucilene Schunck Costa Pisanechi, Rosemary Roggero
    230-249
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7565

Resenhas

  • Babel: entre a incerteza e a esperança, de Zygmunt Bauman e Ezio Mauro

    Alexsandro Junior Santana
    251-254
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7841

Revista Completa