Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2
(jul./dez. 2017)
Publicado:
06.12.2017
Editorial
Inclusão de pessoas com deficiência na educação básica: exame crítico e propositivo
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
1-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7315
Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na educação mundial: exame crítico e propositivo
Política de educação inclusiva portuguesa: Perceção dos alunos do 10º ano escolaridade em relação aos seus pares deficientes
Ernesto Martins Candeias
14-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7620
O ensino de libras na formação inicial do professor para a docência aos surdos nas classes regulares: quais perspectivas?
Emmanuelle Félix Santos, Susana Couto Pimentel, Wilson Pereira de Jesus
37-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7433
A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência
Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
63-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7718
O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas
Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
77-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
A formação continuada cultura digidown e a construção dos saberes sobre a sexualidade das pessoas com síndrome de down
Daniella Borges Vieira, Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, Vanessa Helena Santana Dalla Déa
99-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7702
Tecnologias assistivas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem dos cursos técnicos a distância do CEFET-MG: Quais as possibilidades?
Lívia de Cássia Silvia, Mariana Alves Batista Costa, Marcia Gorett Ribeiro Grossi
121-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7584
A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades
Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
145-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7603
As políticas públicas de incentivo à leitura de crianças cegas e surdas
Tatiana de Andrade Fulas
170-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7677
O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino
Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama
191-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7411
Condicionantes internos da operacionalização da educação inclusiva: um estudo descritivo em uma escola pública e uma escola particular
Edilene Maia Brito Medrado, Heike Schmitz, Rita de Cácia Santos Souza
208-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7714
Artigos
Formação do Pedagogo e gestão escolar: um estudo exploratório
Luana Monteiro Maciel, Lucilene Schunck Costa Pisanechi, Rosemary Roggero
230-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7565
Resenhas
Babel: entre a incerteza e a esperança, de Zygmunt Bauman e Ezio Mauro
Alexsandro Junior Santana
251-254
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7841
Revista Completa
Revista Completa
1-260
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
79
A importância e o lugar de teoria na pesquisa
66
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
64
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
58
Princípios pedagógicos que fundamentam a formação contínua do educador sem-terra
41
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários