Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2
(jul./dez. 2017)
Publicado:
06.12.2017
Editorial
Inclusão de pessoas com deficiência na educação básica: exame crítico e propositivo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7315
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
1-8
PDF
Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na educação mundial: exame crítico e propositivo
Política de educação inclusiva portuguesa: Perceção dos alunos do 10º ano escolaridade em relação aos seus pares deficientes
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7620
Ernesto Martins Candeias
14-36
PDF
O ensino de libras na formação inicial do professor para a docência aos surdos nas classes regulares: quais perspectivas?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7433
Emmanuelle Félix Santos, Susana Couto Pimentel, Wilson Pereira de Jesus
37-62
PDF
A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7718
Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
63-76
PDF
O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
77-98
PDF
A formação continuada cultura digidown e a construção dos saberes sobre a sexualidade das pessoas com síndrome de down
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7702
Daniella Borges Vieira, Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, Vanessa Helena Santana Dalla Déa
99-120
PDF
Tecnologias assistivas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem dos cursos técnicos a distância do CEFET-MG: Quais as possibilidades?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7584
Lívia de Cássia Silvia, Mariana Alves Batista Costa, Marcia Gorett Ribeiro Grossi
121-144
PDF
A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7603
Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
145-169
PDF
As políticas públicas de incentivo à leitura de crianças cegas e surdas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7677
Tatiana de Andrade Fulas
170-190
PDF
O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7411
Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama
191-207
PDF
Condicionantes internos da operacionalização da educação inclusiva: um estudo descritivo em uma escola pública e uma escola particular
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7714
Edilene Maia Brito Medrado, Heike Schmitz, Rita de Cácia Santos Souza
208-228
PDF
Artigos
Formação do Pedagogo e gestão escolar: um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7565
Luana Monteiro Maciel, Lucilene Schunck Costa Pisanechi, Rosemary Roggero
230-249
PDF
Resenhas
Babel: entre a incerteza e a esperança, de Zygmunt Bauman e Ezio Mauro
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7841
Alexsandro Junior Santana
251-254
PDF
Revista Completa
Revista Completa
1-260
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
81
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
68
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
67
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
60
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
54
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
formação filosófica
filosofia
diretor escolar
administração escolar
controle
poder
sorocaba
território
políticas locais
cotidiano escolar
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários