Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comité éditorial
Contact
Políticas
Política de Acesso Livre
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Direito Autoral
Déclaration de confidentialité
Conflitos de Interesses
Indexação
Soumissions
Numéro courant
Archives
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2
(jul./dez. 2017)
Publiée:
2017-12-06
Editorial
Inclusão de pessoas com deficiência na educação básica: exame crítico e propositivo
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
1-8
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7315
Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na educação mundial: exame crítico e propositivo
Política de educação inclusiva portuguesa: Perceção dos alunos do 10º ano escolaridade em relação aos seus pares deficientes
Ernesto Martins Candeias
14-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7620
O ensino de libras na formação inicial do professor para a docência aos surdos nas classes regulares: quais perspectivas?
Emmanuelle Félix Santos, Susana Couto Pimentel, Wilson Pereira de Jesus
37-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7433
A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência
Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
63-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7718
O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas
Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
77-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
A formação continuada cultura digidown e a construção dos saberes sobre a sexualidade das pessoas com síndrome de down
Daniella Borges Vieira, Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, Vanessa Helena Santana Dalla Déa
99-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7702
Tecnologias assistivas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem dos cursos técnicos a distância do CEFET-MG: Quais as possibilidades?
Lívia de Cássia Silvia, Mariana Alves Batista Costa, Marcia Gorett Ribeiro Grossi
121-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7584
A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades
Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
145-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7603
As políticas públicas de incentivo à leitura de crianças cegas e surdas
Tatiana de Andrade Fulas
170-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7677
O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino
Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama
191-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7411
Condicionantes internos da operacionalização da educação inclusiva: um estudo descritivo em uma escola pública e uma escola particular
Edilene Maia Brito Medrado, Heike Schmitz, Rita de Cácia Santos Souza
208-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7714
Artigos
Formação do Pedagogo e gestão escolar: um estudo exploratório
Luana Monteiro Maciel, Lucilene Schunck Costa Pisanechi, Rosemary Roggero
230-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7565
Resenhas
Babel: entre a incerteza e a esperança, de Zygmunt Bauman e Ezio Mauro
Alexsandro Junior Santana
251-254
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7841
Revista Completa
Revista Completa
1-260
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Mots-clés
visitas_globo
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires