Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comité éditorial
Contact
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Déclaration de confidentialité
Conflitos de Interesses
Indexação
Soumissions
Numéro courant
Archives
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2
(jul./dez. 2017)
Publiée:
2017-12-06
Editorial
Inclusão de pessoas com deficiência na educação básica: exame crítico e propositivo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7315
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
1-8
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na educação mundial: exame crítico e propositivo
Política de educação inclusiva portuguesa: Perceção dos alunos do 10º ano escolaridade em relação aos seus pares deficientes
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7620
Ernesto Martins Candeias
14-36
PDF (Português (Brasil))
O ensino de libras na formação inicial do professor para a docência aos surdos nas classes regulares: quais perspectivas?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7433
Emmanuelle Félix Santos, Susana Couto Pimentel, Wilson Pereira de Jesus
37-62
PDF (Português (Brasil))
A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7718
Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
63-76
PDF (Português (Brasil))
O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
77-98
PDF (Português (Brasil))
A formação continuada cultura digidown e a construção dos saberes sobre a sexualidade das pessoas com síndrome de down
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7702
Daniella Borges Vieira, Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, Vanessa Helena Santana Dalla Déa
99-120
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias assistivas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem dos cursos técnicos a distância do CEFET-MG: Quais as possibilidades?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7584
Lívia de Cássia Silvia, Mariana Alves Batista Costa, Marcia Gorett Ribeiro Grossi
121-144
PDF (Português (Brasil))
A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7603
Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
145-169
PDF (Português (Brasil))
As políticas públicas de incentivo à leitura de crianças cegas e surdas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7677
Tatiana de Andrade Fulas
170-190
PDF (Português (Brasil))
O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7411
Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama
191-207
PDF (Português (Brasil))
Condicionantes internos da operacionalização da educação inclusiva: um estudo descritivo em uma escola pública e uma escola particular
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7714
Edilene Maia Brito Medrado, Heike Schmitz, Rita de Cácia Santos Souza
208-228
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação do Pedagogo e gestão escolar: um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7565
Luana Monteiro Maciel, Lucilene Schunck Costa Pisanechi, Rosemary Roggero
230-249
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Babel: entre a incerteza e a esperança, de Zygmunt Bauman e Ezio Mauro
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7841
Alexsandro Junior Santana
251-254
PDF (Português (Brasil))
Revista Completa
Revista Completa
1-260
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
84
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
70
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
68
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
62
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
57
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Mots-clés
joaquim tomás
École primaire
innovation pédagogique
visitas_globo
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires