Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comitato Scientifico ed Editoriale
Contatti
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Dichiarazione sulla privacy
Conflitos de Interesses
Indexação
Proposte
Ultimo fascicolo
Archivi
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 22 N. 1 (2023): (jan./jun.)
V. 22 N. 1 (2023): (jan./jun.)
Dossiê Juventude e ações políticas - v. 2
Pubblicato:
2023-06-29
Editorial
Inquietudes, mobilizações sociais e desafios permanentes
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.24664
Carlos Bauer, Elaine Dal Mas Dias, Patrícia Aparecida Bioto, Maurício Perondi, Leandro Rogério Pinheiro
1-5
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático: Juventudes e Ação Política
Democratização psicossocial: aprendizado e desenvolvimento em ocupações escolares paulistas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22421
Leandro Amorim Rosa, Salvador Antonio Mireles Sandoval
6-19
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas marxistas para uma análise dos movimentos sociais: um breve estudo bibliográfico
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22916
Isadora Cabreira da Silva
20-30
PDF (Português (Brasil))
Violência e as produções de “verdades”: (des)encontros discursivos entre as mídias hegemônicas e juventudes do loteamento Kephas (RS)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22983
Tatiane de Oliveira, Dinora Tereza Zucchetti, Pâmela Marconatto Marques
31-44
PDF (Português (Brasil))
Redes, resistências e as lutas pela educação: uma experiência de diálogo no PPGEDU-UFRGS
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23024
Vanessa Rodrigues Porciúncula
45-52
PDF (Português (Brasil))
Táticas desenvolvidas por educadoras e jovens de periferia para enfrentar os desafios causados pela pandemia
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23029
Gabrieli Oliveira da Silva
53-65
PDF (Português (Brasil))
Educação política: o protagonismo dos estudantes secundaristas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22921
Caroline Ferreira do Amaral, Sônia Aparecida Siquelli
66-78
PDF (Português (Brasil))
Retalhando o que nos fere discurso de resistência das mulheres no Poetry Slam
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22978
Natã Neves do Nascimento
79-89
PDF (Português (Brasil))
Professores e formação de jovens em cumprimento de medida socioeducativa: alfabetização, projeto de vida e protagonismo jovem
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23023
Cristina Miyuki Hashizume, Andrea Guerra Pedrosa
90-102
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A possibilidade de inclusão de alunos surdos por meio de uma situação de ensino-aprendizagem da disciplina química
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21572
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Fernando Barcellos Razuck
103-117
PDF (Português (Brasil))
A socialização da educação em Stephen Duggan e Antonio Gramsci – as “sombras fabricadas” em meio às tensões do estado moderno entre os séculos XIX e XX
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21236
Marcos Antonio Macedo das Chagas
118-130
PDF (Português (Brasil))
Expansão e mercantilização da educação superior
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21219
Wagner Pires da Silva, Neiva Afonso Oliveira
131-143
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
79
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
67
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
63
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
62
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
58
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Keywords
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
formação filosófica
filosofia
diretor escolar
controle
poder
sorocaba
território
políticas locais
gestão educacional
unipampa
visitas_globo
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari