Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipa Editorial
Contacto
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 22 N.º 1 (2023): (jan./jun.)
Vol. 22 N.º 1 (2023): (jan./jun.)
Dossiê Juventude e ações políticas - v. 2
Publicado:
2023-06-29
Editorial
Inquietudes, mobilizações sociais e desafios permanentes
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.24664
Carlos Bauer, Elaine Dal Mas Dias, Patrícia Aparecida Bioto, Maurício Perondi, Leandro Rogério Pinheiro
1-5
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático: Juventudes e Ação Política
Democratização psicossocial: aprendizado e desenvolvimento em ocupações escolares paulistas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22421
Leandro Amorim Rosa, Salvador Antonio Mireles Sandoval
6-19
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas marxistas para uma análise dos movimentos sociais: um breve estudo bibliográfico
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22916
Isadora Cabreira da Silva
20-30
PDF (Português (Brasil))
Violência e as produções de “verdades”: (des)encontros discursivos entre as mídias hegemônicas e juventudes do loteamento Kephas (RS)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22983
Tatiane de Oliveira, Dinora Tereza Zucchetti, Pâmela Marconatto Marques
31-44
PDF (Português (Brasil))
Redes, resistências e as lutas pela educação: uma experiência de diálogo no PPGEDU-UFRGS
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23024
Vanessa Rodrigues Porciúncula
45-52
PDF (Português (Brasil))
Táticas desenvolvidas por educadoras e jovens de periferia para enfrentar os desafios causados pela pandemia
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23029
Gabrieli Oliveira da Silva
53-65
PDF (Português (Brasil))
Educação política: o protagonismo dos estudantes secundaristas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22921
Caroline Ferreira do Amaral, Sônia Aparecida Siquelli
66-78
PDF (Português (Brasil))
Retalhando o que nos fere discurso de resistência das mulheres no Poetry Slam
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22978
Natã Neves do Nascimento
79-89
PDF (Português (Brasil))
Professores e formação de jovens em cumprimento de medida socioeducativa: alfabetização, projeto de vida e protagonismo jovem
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23023
Cristina Miyuki Hashizume, Andrea Guerra Pedrosa
90-102
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A possibilidade de inclusão de alunos surdos por meio de uma situação de ensino-aprendizagem da disciplina química
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21572
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Fernando Barcellos Razuck
103-117
PDF (Português (Brasil))
A socialização da educação em Stephen Duggan e Antonio Gramsci – as “sombras fabricadas” em meio às tensões do estado moderno entre os séculos XIX e XX
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21236
Marcos Antonio Macedo das Chagas
118-130
PDF (Português (Brasil))
Expansão e mercantilização da educação superior
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21219
Wagner Pires da Silva, Neiva Afonso Oliveira
131-143
PDF (Português (Brasil))
Nova Submissão
Nova Submissão
5 Artigos mais lidos - Últimos 30 dias
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
81
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
68
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
64
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
61
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
56
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
metodologia
pesquisas em educação
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários