Dialogia n. 25

(jan./abr. 2017)
Dossiê Temático: Metodologias Inovadoras na Educação Básica
Publicado: 2017-06-14

Editorial

  • Metodologias inovadoras na educação básica

    Rosemary Roggero, Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti
    7-14
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.7374

Entrevista

Dossiê Temático: Metodologias Inovadoras na Educação Básica

  • Casa Redonda: arte, sustentabilidade e educação

    Gabriela de Moraes Damé, Paulo Renato Viegas Damé, Fábio Machado Pinto
    29-41
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.7125
  • Concepciones reformistas en torno a las funciones de la educación primaria rural Argentina (1930-1960)

    Adrián Ascolani
    43-68
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.6997
  • Multiculturalismo: polissemia e perspectivas na Educação e Educação Física

    Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Garcia Neira
    69-82
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.6624
  • Nas curvas do tempo: um encontro entre infância e filosofia

    Caroline Trapp de Queiroz
    83-97
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.6471
  • Une culture « contre » l’autre : les idées de l’éducation nouvelle solubles dans

    André D. Robert
    99-116
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.7296

Artigos

  • Intenções políticas na educação: possibilidades de cidadania nacional e europeia em Portugal

    Sara Filipa Pinheiro, Eunice Macedo, Helena Costa Araújo
    119-132
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.6456
  • As políticas públicas educacionais na formação de professores: avanços e recuos

    Givanildo da Silva, Alex Vieira da Silva, Inalda Maria dos Santos
    133-151
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.6553
  • Eleição de dirigentes escolares em Jaguarão (RS): corporificando a palavra pelo exemplo

    Lucas da Silva Martinez, Ana Cristina da Silva Rodrigues, Juliana Brandão Machado
    153-166
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.6707
  • O ensino de ciências naturais para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental

    Raquel Sanzovo Pires de Campos, Luciana Maria Lunardi Campos
    167-178
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.7041

Resenhas

  • Compliance como boa prática de gestão no ensino superior privado, de Daniel Cavalcante Silva e José Roberto Covac

    Patrícia Ribeiro Costa, Acir Mario Karwoski
    181-184
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.6866
  • Destino: educação - escolas inovadoras, de Anna Penido (et al.).

    Aline Sarmento Coura Rocha
    185-187
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.7205

Revista Completa

  • Revista Completa

    1-196
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.7510