Dialogia n. 30

Dossiê Temático: Educação e Literatura
(set./dez.2018)

Publicado: 26.12.2018

Editorial

  • Da Educação e da Literatura

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.11200
    Ana Maria Haddad Baptista, Márcia Fusaro
    9-10

Entrevista

  • Dos livros, da leitura, da literatura, Entrevista com o professor Clóvis Da Rolt

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10480
    Ana Maria Haddad Baptista, Marcia Fusaro
    13-17

Dossiê Temático: Educação e Literatura

  • Drummond e o engajamento literário

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10481
    Cristiano Perius
    19-34
  • As poéticas de cuidado com o meio ambiente na literatura infantil e juvenil brasileira

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10420
    Eliane Santana Dias Debus, José Carlos dos Santos Debus
    35-46
  • Entre margens: Guimarães Rosa na sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10626
    Júlio de Souza Vale Neto, Lara Silva Perussi Bertão, Nayra Mikie Dias Kikuchi
    47-58
  • Ensino de história, planejamento e autoria: experimentações com literatura negra em estágios curriculares obrigatórios

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10617
    Carla Beatriz Meinerz, Fernanda Amorin Golembiewski, Raisa da Silva Oyarzabal
    59-70
  • Cecília Meireles e sua atuação política na educação brasileira: literatura, jornalismo e feminino

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10669
    Nubea Rodrigues Xavier, Magda Sarat
    71-83

Artigos

  • Infusing an international online learning experience into the curriculum: a united states and Mexico collaboration

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10774
    Flavia Iuspa
    85-100
  • O potencial transformador da arte: um diálogo entre Vigotski e Antonio Candido

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8328
    Denise Stefanoni Combinato
    101-110
  • Escola e interculturalidade: elementos para pensar a diversidade no currículo

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8783
    Luciana Pacheco Marques, Gabriela Silveira Meireles
    111-119
  • Vamos brincar na terra? uma experiência de valorização e resgate da cultura infantil com moradores da comunidade de Arraiol na Amazônia Amapaense

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8825
    Priscilla Pantoja do Nascimento Brandão, Ângela do Céu Ubaiara Brito
    121-132
  • A escolha profissional na perspectiva do estudante do ensino técnico de nível médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8005
    Nonato Assis de Miranda, Mateus Reis Santos, Arcy Pires Piagetti Junior
    133-146
  • Rompendo os muros escolares

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8774
    Adriana Salete Loss
    147-156
  • Por um currículo plural na perspectiva do multiculturalismo

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8798
    Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Iracema Campos Cusati, Kleber Ferreira Costa
    157-168

Resenhas

  • Formação de Professores no Brasil: leituras a contrapelo, de Olinda Evangelista e Allan Kenji Seki (Org.)

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10316
    Eudite Fernandes Carneiro
    171-173

Revista Completa

  • Dialogia n. 30

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.11248
    1-178