Núm. 39: Filosofia e formação humana na educação básica

(jan./abr. 2016)

 
Publicado: 2016-06-22

Editorial

  • Filosofia e formação humana na educação básica

    Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
    11-14
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n39.6283

Dossiê Temático: Filosofia e formação humana na educação básica

  • A pergunta filosófica como componente essencial da formação e da prática de professores

    Terezinha Azerêdo Rios
    17-28
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n39.6023
  • Cartografias e a formação de professores: o papel filosófico-pedagógico dos professores de Filosofia

    Flávio Carvalho
    29-39
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n39.6182
  • Metodologia da filosofia e do ensino de filosofia:tensões e confluências

    Dalton José Alves
    41-53
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n39.6183
  • Filosofia e criação na escola: entre estrato e linha de fuga

    Jair Miranda de Paiva
    55-70
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n39.6191
  • Da tradição filosófico-pedagógica aos caminhos da prática filosófica no ensino médio como experiência do pensar: ensinar filosofia ou filosofar?

    Conceição G. Nóbrega Lima de Salles
    71-84
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n39.6003

Artigos

Resenhas

  • Dialética radical do Brasil Negro, de Clóvis Moura

    Neide Cristina da Silva
    187-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n39.5869

Revista Completa

  • Eccos n.39

    1-198
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n39.6568