Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2023): (jan./jun.)
v. 22 n. 1 (2023): (jan./jun.)
Dossiê Juventude e ações políticas - v. 2
Publicado:
29.06.2023
Editorial
Inquietudes, mobilizações sociais e desafios permanentes
Carlos Bauer, Elaine Dal Mas Dias, Patrícia Aparecida Bioto, Maurício Perondi, Leandro Rogério Pinheiro
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.24664
Dossiê Temático: Juventudes e Ação Política
Democratização psicossocial: aprendizado e desenvolvimento em ocupações escolares paulistas
Leandro Amorim Rosa, Salvador Antonio Mireles Sandoval
6-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22421
Perspectivas marxistas para uma análise dos movimentos sociais: um breve estudo bibliográfico
Isadora Cabreira da Silva
20-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22916
Violência e as produções de “verdades”: (des)encontros discursivos entre as mídias hegemônicas e juventudes do loteamento Kephas (RS)
Tatiane de Oliveira, Dinora Tereza Zucchetti, Pâmela Marconatto Marques
31-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22983
Redes, resistências e as lutas pela educação: uma experiência de diálogo no PPGEDU-UFRGS
Vanessa Rodrigues Porciúncula
45-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23024
Táticas desenvolvidas por educadoras e jovens de periferia para enfrentar os desafios causados pela pandemia
Gabrieli Oliveira da Silva
53-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23029
Educação política: o protagonismo dos estudantes secundaristas
Caroline Ferreira do Amaral, Sônia Aparecida Siquelli
66-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22921
Retalhando o que nos fere discurso de resistência das mulheres no Poetry Slam
Natã Neves do Nascimento
79-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22978
Professores e formação de jovens em cumprimento de medida socioeducativa: alfabetização, projeto de vida e protagonismo jovem
Cristina Miyuki Hashizume, Andrea Guerra Pedrosa
90-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23023
Artigos
A possibilidade de inclusão de alunos surdos por meio de uma situação de ensino-aprendizagem da disciplina química
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Fernando Barcellos Razuck
103-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21572
A socialização da educação em Stephen Duggan e Antonio Gramsci – as “sombras fabricadas” em meio às tensões do estado moderno entre os séculos XIX e XX
Marcos Antonio Macedo das Chagas
118-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21236
Expansão e mercantilização da educação superior
Wagner Pires da Silva, Neiva Afonso Oliveira
131-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21219
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
79
A importância e o lugar de teoria na pesquisa
66
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
64
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
58
Princípios pedagógicos que fundamentam a formação contínua do educador sem-terra
41
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários