Dialogia n. 21

(jan./jun. 2015)
Dossiê Temático: Pesquisa e Intervenção na Educação Básica Brasileira
Publicado: 01.07.2015

Editorial

  • Pesquisa e Intervenção na Educação Básica Brasileira

    Patrícia Bioto- Cavalcanti, Rosemary Roggero
    9-12
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5724

Entrevista

Dossiê Temático: Pesquisa e Intervenção na Educação Básica Brasileira

  • Mestrados Acadêmicos e Mestrados Profissionais em Educação: identidades e diferenças

    Cristhianny Bento Barreiro
    27-39
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5475
  • Mestrado Profissional em Ensino: uma inovação promissora?

    Ronan Daré Tocafundo, Silvania Sousa do Nascimento, Antonio Moreno Verdejo
    41-54
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5588
  • Mestrado Profissional em Educação: Terceiro espaço formativo para professores da Educação Básica

    Sandra Novais Sousa, Lindalva Souza Ribeiro, Eliane Greice Davanço Nogueira
    55-68
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5529
  • Pesquisa no Mestrado Profissional em ensino de Ciências: estudo de caso numa organização curricular por ciclos de formação

    Silvana Neumann Martins, Andreia Scherer da Silva, Tatiane Reginatto, Aline Diesel
    69-82
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5580
  • As pesquisas do Programa de Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul: formação de professores, diversidade e organização do trabalho didático

    Kátia Cristina Nascimento Figueira, Léia Teixeira Lacerda, Maria Leda Pinto
    83-100
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5616
  • Mestrados profissionais em física e astronomia no Brasil: contexto e dilemas

    Silvania Sousa do Nascimento, Mara Regina Batista, Larissa Alves Cardoso
    101-114
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5557
  • O Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos: problemas, objetos e desafios

    Tânia Regina Dantas
    115-128
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5456

Artigos

  • Projeto Professor seu lugar é aqui: por uma nova cultura de formação continuada

    Okçana Battini, Cyntia Simioni França
    131-146
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5048
  • Corpo e currículo oculto na educação básica: discursos e práticas opressoras

    Mônica de Ávila Todaro, Flávio de Jesus Landolpho
    147-156
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5213
  • Uma leitura sobre infância a partir das peças radiofônicas de Walter Benjamin

    Caroline Trapp de Queiroz
    157-169
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5317
  • Uso de espaços não formais, laboratórios e participações em feiras de Matemática: percepção de professores durante suas práticas docentes

    Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
    171-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5421
  • O debate sobre descentralização e municipalização no Brasil: algumas reflexões sobre a produção do GT5 da ANPEd (2000-2009)

    Armando de Castro Cerqueira Arosa
    191-202
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5611

Resenhas

  • Tempo-Memória: Perspectiva em Educação de Ana Maria Haddad Baptista, Rosemary Roggero e Jason Mafra (Org.)

    Cristiane Pinholi Gregorin
    205-206
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5615
  • Fazendo cinema na escola: arte visual dentro e fora da sala de aula de Alex Moletta

    Denise Sorpioni Caprecci
    207-208
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5500

Revista Completa