n. 49 (2019): Universidade, Ciência e Tecnologia e Mobilização do Conhecimento

(abr./jun.2019)
Publicado: 03.06.2019

Apresentação

  • Apresentação do Dossiê Universidade, Ciência e Tecnologia e Mobilização do Conhecimento

    Ivanise Monfredini, Judith Naidorf
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n49.13848

Dossiê 49 - Universidade, Ciência e Tecnologia e Mobilização do Conhecimento

Artigos

  • Quem são os Pedagogos que atuam nas instituições de ensino público da SRE de Ouro Preto, Minas Gerais? O perfil e a formação em foco

    Nilzilene Imaculada Lucindo, Regina Magna Bonifácio de Araújo
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n49.8164
  • Formação dos próprios educadores: um princípio educativo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

    Cláudio Rodrigues da Silva, Neusa Maria Dal Ri
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n49.7581
  • Desafios da inclusão no processo contemporâneo de expansão da educação superior brasileira: democratização ou massificação do acesso?

    Andreia Gomes da Cruz
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n46.7949
  • As instituições especializadas e a Meta 4 do PNE 2014-2024: implicações para a gestão educacional

    Elisangela da Silva Bernado, Marcia Noronha Mello
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n49.5587
  • Mulheres na escuta de crianças: considerações acerca do perfil de quem pesquisa com crianças nas ciências humanas e sociais brasileiras

    Renata Lopes Costa Prado, Marcos Cezar de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n49.8427
  • Educação dos corpos e esportivização da vida: racionalidades e tecnologias da governamentalidade neoliberal presentes no site Eu Atleta

    Maria Simone Vione Schwengber, Rodrigo Saballa de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n49.8657
  • Políticas educacionais, reconhecimento e concepções plurais de justiça social: uma revisão de literatura

    Rodrigo Manoel Dias da Silva, Bruna Ponçoni
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n49.8192
  • Educação Profissional e Formação Docente: um estudo sobre comunidades de prática

    Senira Ane Ferraz Fernandez, Carlos Vital Giordano, Isabel Domingues
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n49.8238
  • A construção de uma política de juventude com os jovens: possibilidades e limites de uma experiência concreta

    Rosemary Roggero, Lee Oswald Siqueira
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n49.13191
  • Os intelectuais e acadêmicos latino-americanos: entre dominadores e dominados

    Raoni Machado Jardim, Martin-Léon-Jacques Ibáñez Novion
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n49.10731