Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipa Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 11 N.º 1: Educação e movimentos sociais
Vol. 11 N.º 1: Educação e movimentos sociais
(Jan./jun. 2009)
Publicado:
2009-06-01
Editorial
Educação e movimentos sociais: uma relação forjada na prática
Carlos Bauer, Maria da Glória Gohn, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
01-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1689
Dossiê temático - Educação e movimentos sociais
Lutas e movimentos pela educação no Brasil a partir de 1970
Maria da Glória Marcondes Gohn
23-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1535
O movimento da educação do campo, as tensões na luta por um direito social e os sinais da construção de políticas públicas
Maria Antônia de Souza
38-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1532
O movimento social e a escola: de criação passada à invenção necessária
José Adelson Cruz
57-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1524
Movimientos sociales y educación en Argentina: una aproximación a los estudios recientes
Natalia Baraldo
77-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1548
Artigos
O futuro anterior: continuidades e rupturas nos movimentos estudantis do Brasil
Breno Bringel
97-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1529
Os Amálgamas das transformações da educação popular
Mônica Rodrigues Costa
123-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1544
Entre ações coletivas e subjetividade: o caráter educativo dos movimentos sociais
Denise Mesquita de Melo Almeida
141-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1538
A universidade na educação do campo: elemento para a construção da história dos movimentos sociais
Yolanda Zancanella
157-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1530
A atuação do pedagogo no MST: revelações de um estudo exploratório
Georgia Sobreira dos Santos Cêa, Camila Ferreira da Silva, Samara Santos Marques de Gusmão, Thayanne Araújo Silva
175-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1545
A “lenda” ou história da borboleta: os movimentos sociais e a educação – o caso do movimento dos trabalhadores rurais sem terra e a educação do campo
Ana Maria Alvarenga, Antonio Teodoro
193-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1581
Os profissionais da educação e as relações com a comunidade escolar: aprendizagens no processo de qualificação da escola mediado pela avaliação institucional
Mara Regina Lemes Sordi, Menga Ludke
209-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1514
A prática avaliativa e a ampliação do ensino fundamental para nove anos: desafios
Debora Cristina Jeffrey
229-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1388
Alguns estudos sobre evasão e persistência de estudantes
katia Siqueira de Freitas
247-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1062
Relações entre a prática da educação a distância e a estrutura organizacional das universidades: processos de inovação e a tradição
Márcia Lopes Reis
265-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.695
Resenhas
Introdução à filosofia da educação
Gislene A. Silva Santos
283-286
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1599
Introdução crítica ao humanismo dialógico de Paulo Freire
Ligia Carvalho Vercelli
287-290
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v11i1.1654
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários