Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comitato Scientifico ed Editoriale
Contatti
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Dichiarazione sulla privacy
Conflitos de Interesses
Indexação
Proposte
Ultimo fascicolo
Archivi
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 21 N. 2 (2022): (jul./dez.)
V. 21 N. 2 (2022): (jul./dez.)
Dossiê Juventude e ações políticas - v. 1
Pubblicato:
2022-12-15
Editorial
Esperanças renovadas: perspectivas e proposições
Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Carlos Bauer, Leandro Rogério Pinheiro, Maurício Perondi
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.23403
Dossiê Temático: Juventudes e Ação Política
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
Vinicius Oliveira Seabra Guimarães, Luis Antonio Groppo
05-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22787
Ativismo juvenil e os novíssimos movimentos sociais: o movimento Massa Crítica (MC) como significado da expressão política contemporânea em Porto Alegre (2010-2014)
Cristiano Lange dos Santos
19-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22886
“Não é só cantar e escrever. É o fazer político também”: a ação política de jovens atuantes em coletivos culturais.
Emanuelle de Oliveira Souza, Rosemeire Reis
33-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22903
Os jovens podem participar? Considerações acerca da participação e formação políticas juvenis
Hélio Souza de Cristo, José Wellington Marinho de Aragão, Hugo Saba
46-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22908
A universidade como espaço de luta: as experiências políticas de jovens militantes de Porto Alegre (RS)
Camila Bonin Liebgott, Marina Dadico, Samantha Medeiros Ferreira
59-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22922
Protestos das juventudes latino-americanas durante a pandemia
Mariana de Carvalho Souza, Olivia Cristina Perez
74-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22774
Artigos
Pandemia Covid-19, e agora? desafios e estratégias de residentes no ensino remoto de Química
Danielly de Souza Nóbrega, João Predo Crevonis Galego, Letícia Rinaldi de Caires
88-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.20153
Orçamento público e financiamento das universidades federais no Brasil
Adeildo Telles da Silva, André Rodrigues Guimarães
106-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.21317
Adolescente e ato infracional: análise histórica e subjetiva à luz da psicanálise e crítica do Direito Penal
Giovanna Botini Zortea, Felipe de Araújo Chersoni, Vinícius Romagnolli Rodrigues Gomes
118-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22387
Rede de Juventudes do Ceará: desafios e perspectivas na organização das juventudes durante a pandemia da Covid-19
Francisco Ytalo de Lima Silva, Maria Naiane Bezerra de Araújo, Cibele Maria Lima Rodrigues
130-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.21934
Educação musical e formação humana: um ensaio
Mariana Silva Mancilha, Elvis Rezende Messias
142-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22424
A formação do professor para o ensino de literatura infantil: o que dizem os estudos atuais?
Daliane do Nascimento dos Santos Rodrigues, Kátia Regina Rodrigues Lima, Alisson Slider do Nascimento de Paula
153-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22728
Mapeamento de teses e dissertações em pesquisas acadêmicas
Luiz Ademir Bassani
166-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.21849
Revisão bibliográfica sobre a temática da participação política da juventude nas pesquisas em educação de 2007 a 2017
Valéria Lopes Peçanha
181-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22206
Resenhas
OLIVEIRA, Rayssa. Espaços afetivos: habitar a escola. São Paulo: Ed. do Autor, 2021. 143 p
Adriana da Costa Santos, Ligia de Carvalho Abões Vercelli
193-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.21884
Matemática é política de Chiara Valerio. Belo Horizonte: Âyiné, 30 de agosto de 2021. 130 p
Edmur Machado Silva, Márcia Fusaro
196-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22733
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
79
A importância e o lugar de teoria na pesquisa
66
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
64
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
58
Princípios pedagógicos que fundamentam a formação contínua do educador sem-terra
41
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Keywords
visitas_globo
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari