n. 51 (2024): Fluxo contínuo

Dossiê “Saberes rizomáticos em educação”

n. 51, set./dez. 2024

Publicado: 12.12.2024

Editorial

Entrevista

  • Saberes rizomáticos em educação. Entrevistada: Márcia Fusaro

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27794
    Patricia Aparecida Bioto, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Márcia Fusáro (Entrevistada)

Dossiê n. 51 “Saberes rizomáticos em educação”

  • Currículo cultural da Educação Física e a perspectiva rizomática do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27728
    Marcos Garcia Neira, João Pedro Goes Lopes, Rubens Antonio Gurgel Vieira
    e27728
  • Linhas de forças nas teorias curriculares: entre árvores e rizoma

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27639
    Alessandra Aparecida Dias, Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    e27639
  • Práticas pedagógicas transdisciplinares na Educação Inclusiva

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27632
    Isabella Teixeira Pinheiro, Evelise Maria Labatut Portilho, Daniele Saheb Pedroso
    e27632
  • Estratégias pedagógicas para o ensino de matemática a alunos com transtorno do espectro autista

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.26834
    Claudionor de Oliveira Pastana, Elivaldo Serrão Custódio, Ielane Barata Pontes
    e26834
  • Produção de vídeos sobre curiosidades matemáticas protagonizados por estudantes da EJA

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25804
    Eduardo dos Santos de Oliveira Braga, Vinícius Munhoz Fraga
    e25804
  • A identidade ciborgue: conflitos do pós- humanismo no filme Transcendence – A Revolução (2014)

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25359
    Gustavo Santos Almeida, Jean Paul d' Antony
    e25359
  • Interdisciplinaridade e crise da educação a partir de um olhar autoetnográfico: o professor que veio da fábrica

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27105
    Geovane Ferreira Gomes
    e27105

Artigos

  • Um olhar sobre as relações dialógicas na perspectiva freireana e suas contribuições para a educação na/da infância

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25833
    Letícia Campos de Lima, Ana Paula Solino
    e25833
  • Uma jornada sapiens-demens a partir de vários olhares

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.26913
    Cleide Rita Silvério de Almeida, Alexandre Mesquita, José Humberto de Rezende
    e26913
  • Aceitabilidade de preparações sem adição de açúcares, mel e adoçantes para Alimentação Escolar de Pré-escolares

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25771
    Ana Paula de Souza Rocha, Jullya Carla de Souza Leite, Luiz Felipe de Paiva Lourenção
    e25771
  • Cultura lúdica: a influência do brincar por meio dos objetos ribeirinhos na aprendizagem da criança

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25297
    Solange dos Santos Conceição, Ângela do Céu Ubaiara Brito
    e25297
  • A singularidade do ser que nasce para o mundo: um diálogo com Bakhtin e outras vozes

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.24780
    Acir Mario Karwoski, Fátima Garcia Chaves
    e24780
  • Cineclube (re)existência apresenta: uma pi(n)tada de teoria queer na escola

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25228
    Maritza Maciel Castrillon Maldonado, Luciene Neves, Wallace Santos Vieira
    e25228
  • O assembleísmo como via de democratização da escola pública: a experiência dos Bachilleratos Populares na Argentina

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25518
    Mike Ceriani de Oliveira Gomes, Roberto Elisalde
    e25518
  • Pedagogia voltada para o futuro: a contribuição de Bogdan Suchodolski para pensar a educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25556
    Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Marcela Cristina Gonçalves de Oliveira, Ligia Aparecida Ramos
    e25556
  • Gestão escolar em contextos vulneráveis: contribuições ao debate

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25666
    Edmar Lucas Ferreira Sehnem, Angela Maria Martins
    e25666
  • Emoções em sala de aula: quais estímulos evocam as emoções no contexto universitário?

    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25686
    Kaique Henrique Peixoto, Everton Bedin
    e25686

Resenhas