Dialogia n. 22

(jul./dez. 2015)
Dossiê Temático:  Gestão na Educação Básica: regulação, avaliação, currículo, qualidade e práticas
Published: 2016-03-31

Editor's note

  • Gestão na Educação Básica: regulação, avaliação, currículo, qualidade e práticas

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.6221
    Rosemary Roggero, Patrícia Aparecida Bioto-Cavalcanti
    9-16

Interview

Dossiê Temático: Gestão na Educação Básica: regulação, avaliação, currículo, qualidade e práticas

  • O conhecimento sensível na gestão da educação básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.6048
    Silvia Sell Duarte Pillotto, Jane Mery Richter Voigt
    31-45
  • O Programa Dinheiro Direto na Escola e a gestão gerencial na Educação Básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.5935
    Givanildo da Silva, Inalda Maria dos Santos
    47-67
  • Educação empreendedora e gestão escolar: um desafio da escola contemporânea

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.6051
    Tatiane Reginatto, Daiani Clesnei da Rosa, Silvana Neumann Martins, Aline Diesel
    69-86
  • Uma análise da formulação do Sistema Estadual de Avaliação Participativa do Rio Grande do Sul

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.5981
    Nalú Farenzena, Caroline Cristiano Cardoso, Cleusa Conceição Terres Schuch
    87-101
  • O papel do diretor gerente: gerencialismo, treinamento e certificação na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.6053
    Nadia Bigarella, Andrêssa Gomes de Rezende Alves
    103-113
  • Gestão Escolar: formar o diretor a partir do professor?

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.6078
    Sofia Lerche Vieira, Eloisa Maia Vidal
    115-130
  • Função e forma do provimento do (a) gestor (a) escolar: sentidos construídos nas escolas públicas

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.6060
    Graziela Zambão Abdian, Ederson Pereira Andrade
    131-144
  • Educação Básica: contribuição universitária nas boas práticas de gestão escolar

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.5970
    Alcione Müller, Paulo Fossatti
    145-158

Artigos

  • Reforma curricular de São Paulo e as regulações do trabalho docente

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.6068
    Vânia Galindo Massabni
    161-172
  • As relações escolares em questão: um estudo sobre os contratos pedagógicos

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.5145
    Thiago Valim Oliveira
    173-186
  • Sequências didáticas no ensino de Matemática: uma investigação com professores de séries finais em relação ao tema Teorema de Pitágoras

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.5530
    Wanderley Pivatto Brum
    187-207
  • Materiais didáticos manipuláveis e a resolução de problemas no ensino de conceitos geométricos no quarto ano do Ensino Fundamental

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.5585
    Michelle Francisco de Azevedo, Renata Cristina Geromel Meneghetti
    209-227
  • Criticidade e educação filosófica de crianças e jovens

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.5759
    Marcos Antônio Lorieri, Rodrigo Barboza dos Santos
    229-242
  • Programas de Mestrado Profissional em Educação e a intervenção na prática da ação

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.5600
    Leandro Petarnella, Amélia Silveira
    243-262

Reviews

Revista Completa

  • Dialogia nº22

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.6430