A Psicologia da Educação na formação docente

Autores

  • Ligia de Carvalho Abões Vercelli Uninove, SP

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.1016

Palavras-chave:

Complexidade. Formação de professores. Psicologia da Educação

Resumo

Pretende-se, com este artigo, apresentar três aspectos que têm sido discutidos pelos pesquisadores que estudam a Psicologia da Educação e que têm contribuído para o ensino dessa disciplina nos cursos de formação de professores: a concepção de homem, a multiplicidade de correntes teóricas que integram essa disciplina e a relação entre teoria e prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Uninove, SP

Mestre em Educação pelo Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE) Professora da disciplina Psicologia da Educação nos cursos de pedagogia e fundamentos da psicopedagogia na pós-graduação lato-sensu em psicopedagogia no Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE).

Publicado

2009-11-12

Como Citar

VERCELLI, Ligia de Carvalho Abões. A Psicologia da Educação na formação docente. Dialogia, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 223–234, 2009. DOI: 10.5585/dialogia.v7i2.1016. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/1016. Acesso em: 16 ago. 2024.

Edição

Secção

Artigos

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>