Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Patrocínio
  • Políticas
    • Política de Ética
    • Política de Acesso Livre
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Conflitos de Interesses
    • Política Integridade Acadêmica
    • Preservação Digital
    • Política Crossmark
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Nominata Avaliadores
  • Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
  • Indexação
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 23 items.
  • O Centro Virtual de Documentação e Referência Oswaldo Goeldi e suas oficinas artísticas no Museu da República

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3434
    Bruno Matos Vieira, Noemi Silva Ribeiro, Regina Alves Diamantino
    53-62
    13.06.2014
  • Diálogos entre a arte literária e arte visual: Lygia Clark: linhas vivas diálogos possíveis

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n53.16640
    Ana Maria Esteves Bortolanza
    e16640
    05.10.2020
  • O ensino de arte nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) um estudo do estado do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.24537
    Joelma Castro Rodrigues Vaz, Tiago Zanquêta de Souza
    e24537
    14.03.2024
  • O ritual como princípio de ensino em Angola

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n68.25407
    Mbandu Luvumbu Nsingui, Karyne Dias Coutinho
    e25407
    14.03.2024
  • Linguagem, estética e ensino: notas para estudo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1086
    Humberto Pereira da Silva
    329-348
    28.07.2008
  • A cultura e a educação amazônica na arte dos brinquedos de miriti

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3521
    Claudete do Socorro Quaresma da Silva, Nazaré Cristina Carvalho
    17-32
    28.06.2012
  • O auto do Bumba-meu-boi do Maranhão e a Lei n. 11.645/2008: contribuições didáticas

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3492
    Denise Maria Soares Lima, Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho
    113-128
    11.09.2012
  • O encontro com a arte: formando e transformando o repertório de professores

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3518
    Marcia Maria Strazzacappa Hernandez
    81-92
    11.09.2012
  • “No centro de uma outra história”: a busca da emergência de novos espaços arte-educativos

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3527
    Denise Marcos Bussoletti, Cleber José Silveira Costa
    65-79
    11.09.2012
  • O ensino da recepção estético-literária e a formação humana

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3593
    Newton Duarte, Nathalia Botura de Paula Ferreira, Maria Cláudia da Silva Saccomani, Mariana de Cássia Assumpção
    31-48
    11.09.2012
  • Criatividade e educação: análise da produção científica brasileira

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.2183
    Gildene Ouro Lopes Silva, Susana Jesus Fadel, Solange Muglia Wechsler
    165-182
    05.04.2013
  • Arte-educação como disciplina: experimentos formativos com estudantes do curso de pedagogia da Uece/Facedi

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3437
    Ana Cristina Moraes, Rogério Adolfo Moura
    43 - 60
    28.05.2014
  • Arte-educação: uma proposta metodológica para o ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3454
    Eduardo Mosaner Jr, Mônica Piccione Gomes Rios
    61 - 76
    28.05.2014
  • Desafios da (in)formação docente: o trabalho pedagógico com as artes na escolarização

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v6i1.368
    Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
    65-84
    10.01.2008
  • Arte e cultura no Plano Nacional de Educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n36.5293
    Wilson Lemos Júnior
    19-28
    25.03.2015
  • Entre tempos e história da arte: por um processo de apropriação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.7372
    Marilda Oliveira de Oliveira, Carin Cristina Dahmer
    69-83
    12.06.2017
  • O que os olhos e o coração veem e sentem: Três encontros com arte e educação matemática

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n53.16615
    João Carlos Pereira de Moraes
    e16615
    09.09.2020
  • Experimentações com desenho na formação de professores: reflexões a partir do ensino de sociologia

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n53.16679
    Graziele Ramos Schweig, Isabela Froes Righi, Caio Morais Sena
    e16679
    31.07.2020
  • Experiência estética e escola: cartografia dos encontros com a infância e a arte nos anos iniciais do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n54.16683
    Fernanda Maria Santos Albuquerque, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles
    e16683
    29.10.2020
  • Art(e)biologia na natureza e outras maneiras de pensar a educação

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n54.17751
    Carlos Augusto Silva e Silva, Maria Remédios de Brito
    e17751
    30.09.2020
  • Laboratório colaborativo em arte e educação:processos de criação em grupo entre educadores

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.16645
    Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira Salgado, Bruno Ferreira de Souza, Cecília Almeida Salles
    e16645
    31.03.2021
  • Imaginar e educar

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n70.26868
    Carminda Mendes André
    e26868
    09.09.2024
  • A reflexão estética como o ponto de partida para o entendimento da importância da arte na escola

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3445
    Meline Lopes Pinheiro
    95-110
    11.12.2014
1 a 23 de 23 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
    457
  • Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
    312
  • O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
    247
  • Que educação é pública? A privatização de um direito.
    237
  • Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato
    167
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9278

A3 - (Quadriênio 2017-2020)

cope

COPE JM14461

Palavras-chave

resenhaeducação - sergipepalavras-chavesignificação.reflexão filosóficaperiechontologiajasperseducação - finançascultura juvenilchilebrasil.jigsawinvestigacióngeografia

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

EccoS – Revista Científica

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.