Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Processo de Avaliação por Pares
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Instituição Responsável
  • Uso de Inteligência Artificial (IA)
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
  • Termo LGPD
  • Políticas
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Declaração de Privacidade
    • Política Crossmark
    • Preservação Digital
    • Política Integridade Acadêmica
    • Conflitos de Interesses
  • Indexação
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Código Ético de Conduta
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Chamada de Dossiê - n. 53 maio/ago. 2025
  • Notícias
    • Chamada de Dossiê - n. 38 maio/ago. 2021
    • Chamada de Dossiê - n. 39 set./dez. 2021
    • Chamada de Dossiê - n. 40 jan./abr. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 41 maio/ago. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 42 set./dez. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 43 jan./abr. 2023
    • Chamada de Dossiê - n. 45 maio/ago. 2023
    • Chamada de Dossiê - n. 48 jan./abr. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 49 maio/ago. 2024
    • Dossiê n. 50 Edição Especial - set./dez. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 51 set./dez. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 52 jan./abr. 2025
    • Nominata Avaliadores 2023
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 19 items.
  • Formação pedagógica do professor da educação profissional e tecnológica desafios e possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.26262
    Julliano Cruz de Oliveira, Luciana Lima Fernandes, Sonia Maria Soares de Oliveira
    e26262
    24.04.2024
  • Apontamentos sobre o pensamento de Mikhail Bakhtin: reflexos na pesquisa e docência

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N17.3904
    Raquel de Almeida Moraes, Nanci Martins de Paula
    127-136
    27.09.2013
  • Formação de professores nas ilhas portuguesas Madeira e Açores: estratégias para o ensino remoto em tempos da COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18823
    Fernanda Araujo Coutinho Campos, Rute Pereira
    396-410
    22.12.2020
  • Do senso comum à qualificação profissional: a construção da docência de bebês

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n37.19764
    Marilda Capitulina Costa Salgado, Marta Regina Paulo da Silva
    e19764
    08.06.2021
  • Formação docente e interdisciplinaridade em tempos de pandemia Covid-19

    DOI: https://doi.org/10.5585/38.2021.18912
    Solange Martins Oliveira Magalhães, Simei Araújo Silva, Leandro Silva de Paula
    e18912
    02.07.2021
  • Gênero e sexualidade no ambiente escolar: o papel docente e alguns apontamentos pedagógicos

    DOI: https://doi.org/10.5585/41.2022.22473
    Bruna Gabrielle Lopes, Marcielly Cristina Moresco
    e22473
    29.08.2022
  • Paulo Freire e a formação docente: diálogos com a antropofagia e a carnavalização na sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.22850
    Letícia Queiroz de Carvalho, Tatyana Rodrigues Barcelos
    e22850
    18.11.2022
  • El pluralismo epistemológico y la acción dialógica para una docencia dinámica enfocada en el aprendizaje

    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.23180
    Jose María Barroso Tristán, José Jesús Trujillo Vargas, Ignacio Perlado Lamo de Espinosa
    e23180
    16.12.2022
  • Sobre a noção de competência na educação e no mundo do trabalho: aproximações com a perspectiva de Paulo Freire

    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.23183
    Cristina Miyuki Hashizume, Carla Rossana de Araujo Torres Nogueira
    e23183
    16.12.2022
  • A importância da disciplina Prática de Ensino nos cursos de licenciatura

    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v4i0.870
    Maria Aurora Dias Gaspar
    45-56
    01.04.2008
  • Memórias de infâncias brincantes na formação para a docência da Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23845
    Claudia da Silva Santana
    e23845
    26.04.2023
  • Docência durante a pandemia de COVID-19: aspectos metacognitivos de professoras da Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23938
    Eliane Vanderlei Ferreira, Welington Francisco
    e23938
    26.04.2023
  • Práticas investigativas com bebês: um lugar a ser (re)visitado

    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.23884
    Daiane Woiciechovski Meireles, Patrícia Ignácio
    e23884
    03.07.2023
  • O docente e a criança da primeira infância: sintonias de aprendizagens

    DOI: https://doi.org/10.5585/46.2023.23595
    Juliane Claudia Piovesan, Lucí dos Santos Bernardi
    e23595
    25.10.2023
  • Afetividade e a relação pedagógica entre professores e estudantes do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana implicações no processo de aprendizagem e de construção da identidade docente

    DOI: https://doi.org/10.5585/46.2023.24065
    Líbia Araujo da Luz, Evódio Mauricio Oliveira Ramos
    e24065
    28.12.2023
  • A pandemia da COVID-19 e a educação infantil: desafios vividos, reflexões necessárias

    DOI: https://doi.org/10.5585/46.2023.24093
    Leandra Souza Machado, Aliandra Cristina Mesomo Lira
    e24093
    24.11.2023
  • Professoras iniciantes que ensinam Matemática e os aspectos determinantes de seu desenvolvimento profissional

    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.26226
    Andressa Florcena Gama da Costa, Maria Raquel Miotto Morelatti
    e26226
    24.04.2024
  • Experiência docente e a relação com o saber aulas remotas em foco

    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.26270
    Ana Paula Ferreira da Silva
    e26270
    26.04.2024
  • Docência masculina na educação infantil: será esse um espaço somente de mulheres?

    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23762
    Leonardo Felipe Gonçalves Duarte, Rodrigo Gonçalves Duarte, Ida Carneiro Martins
    e23762
    17.04.2023
1 a 19 de 19 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • Aprendizagem criativa e a educação maker: análise de boas práticas
    557
  • Currículo, território em disputa, de Miguel Gonzáles Arroyo
    514
  • Guia do educador para o filme O Lorax– em busca da Trúfula Perdida
    357
  • O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais
    269
  • Projeto político-pedagógico da escola: o elemento essencial do trabalho do coordenador pedagógico
    264
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9294

 

(Quadriênio 2017-2020)

A4

cope

COPE JM14460

Palavras-chave

abordagem ccsconhecimento tácitoleitor ubíquohaikaifotografiaroland bartheseducação para todoseducadoreseducacionalexperiênciaalgoritmoimaginaçãofixação da crençabolhas onlinedualismoartesfeminino

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Revista Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.